Batistas SP 23 DEZ 2019 ÀS 08H30

Músicos realçam comunhão entre os batistas e com Deus

Mãos dadas entre CBESP e AMBESP é foco na BSP17

Por CBESP

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) completou na segunda-feira, 16, 115 anos de existência. Nos artigos da edição novembro-dezembro da Revista Batistas SP (BSP), as organizações batistas estaduais ligadas à CBESP expressaram acerca da importância da instituição convencional e compartilharam palavras de ânimo e gratidão.

A publicação de hoje (23) reproduz o artigo escrito pela Associação dos Músicos Batistas (AMBESP). O primeiro texto a abrir a sequência citou o valor histórico da comunhão dos batistas de São Paulo.

A BSP é o veículo oficial da CBESP e é distribuída gratuitamente em exemplares impressos e digitais. Acesse as edições aqui ou pelo aplicativo CBESP

O doce som da comunhão*

A nossa querida Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) completa mais um ano e nós, músicos, queremos não somente comemorar mas nos colocarmos à disposição para que o trabalho cresça mais e mais para a glória de Deus. 

Músico deve estar afinado com Deus, diz articulista (Canva)

Sabemos que nossas igrejas possuem púlpitos fortes, com pastores responsáveis e que zelam pela sã doutrina. Contudo, a cada dia mais me convenço que as congregações aprendem mais teologia (boa e ruim) através das músicas que elas cantam do que através dos sermões que ouvem.

A música tem o poder de alcançar a mente e o coração ao mesmo tempo. Ela tem o poder de mexer com as emoções dos seres humanos e por isso mesmo pode se tornar um maravilhoso instrumento nas mãos do Espírito Santo ou uma terrível arma na mão do nosso Adversário.

Por isso, como Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP) queremos sempre fortalecer nossos músicos. Queremos que eles estejam preparados para servir e para reconhecer  que cada um de nós somos meros instrumentos nas mãos de Deus. 

O instrumento em si não faz música. O instrumento em si, se não estiver afinado e responder com precisão ao toque do instrumentista, para nada serve. 

Precisamos estar afinados, em comunhão com Deus e afinados com nossos pastores para que o corpo de Cristo seja edificado através da música. 

Que a Convenção Batista do Estado de São Paulo e a Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo sempre andem de mãos dadas visando a expansão do Reino de Deus.

Tânia Kammer
Presidente da AMBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 17).