Assembleia CBESP 12 JUL 2019 ÀS 22H00

Em culto, ABCESP enfatiza mudança de vida com Jesus

Associação abre ação evangelística da Trans Paulista

Por Chico Junior

Com direção especial, o culto noturno desta sexta-feira na Igreja Batista do Estoril, em Bauru, teve ministração conduzida pela Associação Batista Centro do Estado de São Paulo (ABCESP). A celebração contou mais uma vez com a ministração de louvor pela Associação de Músicos Batistas (Ambesp). A participação do Coral Cristolândia foi engrossada pelas vozes de irmãs e irmãos presentes.

Houve também o comissionamento de voluntários e voluntárias para a 12ª Trans Paulista, Operação Jesus Transforma. A preleção foi do pastor Fernando Mattos Souza, ministro na Igreja Batista Jardim Marambá, no município bauruense. Em sua mensagem, o pastor Fernando destacou o perigo da falsa identidade para a vida cristã. A reflexão tomou como base bíblica a o texto sagrado de Gênesis 27.1-27.

Mais cedo, plenário da 111ª Assembleia CBESP elegeu liderança convencional para biênio 2019-2021

Equipe de louvor de músicos da AMBESP e Coral Cristolândia conduziram igreja à adoração ao Senhor (Fotos: Bruno Gomes/CBESP)

Pastor Fernando enfatizou os encontros de Jacó com o Anjo do Senhor e com o seu irmão, Esaú, e como ambos foram transformadores para o seu caráter. Dentre os tópicos abordados na mensagem, o preletor destacou que muitos possuem aparência de crente, mas na verdade não vivem o evangelho. "Podemos enganar nosso pai, mas Deus nos conhece", disse na mensagem intitulada “Ao encontro de um enganador”.

Pastor falou sobre transformação após encontro com Deus

Na sequência, houve o comissionamento ministrado pelo pastor Helder Tico Didov, missionário representante da Junta de Missões Nacionais. Os voluntários irão percorrer a região em cidades como Dois Córregos, Uru, e outras. "Para os batistas dessa região, o trabalho não está encerrando amanhã, está começando hoje", ressaltou o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, sobre as atividades da ação missionária. 

Neste sábado, as atividades que encerram a programação do encontro anual dos batistas começam a partir das 9h. União Feminina Missionária (UFMBESP) e Juventude (JUBESP) se reúnem na IB Estoril, localizada na Rua Virgílio Malta, 21-59, no Centro.

Já a Associação de Músicos (AMBESP) tem sua reunião na PIB Bauru, que fica na Rua Virgílio Malta, 7-49, no Centro. Diáconos e diaconisas (ODBESP) e União Missionária Masculina (UMMBESP) estarão na Escola Cristino Cabral, que fica na Rua Gerson França, 19-165, no Centro. Os pastores se encontram no Colégio Batista, que fica em frente à IB Estoril.

Acompanhe mais informações da 111ª Assembleia pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.

Voluntários e voluntárias foram à frente no período do comissionamento para a Operação Jesus Transforma ministrado pelo pastor Helder