Assembleia CBESP 12 JUL 2019 ÀS 18H08

Plenário da 111ª Assembleia elege Diretoria 2019-2021

Liderança da CBESP eleita será empossada amanhã

Por Chico Junior

Mensageiros e mensageiras enviados pelas respectivas igrejas batistas paulistas para a 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) elegeram entre final da manhã e início da tarde desta sexta-feira (12) a futura Diretoria.

A liderança convencional eleita em Bauru será presidida no biênio 2019-2021 pelo pastor Genilson Vaz, ministro da Primeira Igreja Batista de Ribeirão Preto, e tomará posse na solenidade de amanhã à noite junto com as demais lideranças das organizações batistas a serem eleitas na tarde do sábado. A 5ª sessão administrativa aconteceu no templo da Igreja Batista do Estoril.

À reportagem, o presidente eleito destacou que a responsabilidade da mais alta função paulista para servir as igrejas batistas no estado de São Paulo é sempre um desafio e resulta em certo santo temor. "com a liderança da denominação e trabalhar juntos e unidos, porque estamos muito fracionados", afirmou pastor Genilson. Ele foi cumprimentado por ministros colegas e outros mensageiros.

Pastor Genilson foi eleito presidente (Olavo Franzin/CBESP)

Logo após o almoço, a sessão foi retomada com leituras e exame de relatórios, eleição de demais membros da Diretoria e de conselheiros para Conselho de Administração e Missões (CAM), Conselho Geral (CG), Conselho de Educação Teológica Ministerial (CETM), Conselho Batista de Administração Teológica e Ministerial - São Paulo (CBATMSP), Conselho Batista de Administração Teológica e Ministerial - Campinas (CBATMC), Conselho Fiscal (CF) e Junta de Educação (JE). O tempo de gestão varia de 1 a 4 anos, exceto o CF, cujo período abarca entre 2 e 3 anos.

Em escrutínio único,
pastor Genilson Vaz recebeu 137 votos

Na ocasião, também foram filiadas à CBESP: Igreja Batista Betel em Jardim Alto Alegre (São Paulo), Igreja Batista em Parque Continental (Guarulhos), Igreja Batista Aliança (Bauru), Segunda Igreja Batista em Cachoeira Paulista (Cachoeira Paulista), Primeira Igreja Batista em Guaiçara (Guaiçara), e Comunidade Batista Vida Nova (Bauru).

Na tarde de quarta (10) a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e a União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) também elegeram suas respectivas lideranças

Diretoria da Convenção Batista do Estado de São Paulo 2019-2021

Presidente: Pastor Genilson Vaz (PIB Ribeirão Preto - Ribeirão Preto)
1º Vice-presidente: Pastor Nelson Pacheco (IB Ipiranga - Capital)
2º Vice-presidente: Pastor João Martins Ferreira* (IB Vila Salete - Capital)
3º Vice-presidente: Pastor Genivaldo Andrade de Souza (PIB Itapema - Guarujá)
1º Secretário: Pastor Régis Claro (PIB Parque Jurema - Guarulhos)
2º Secretário: Pastor Edmilson Lara (PIB Peruíbe - Peruíbe)
3ª Secretária: Jaqueline Maria Valois Bié (IB Central Santo Amaro - Capital)
4º Secretário: Pastor Flávio Franco (IB Aliança - Bauru)
* Pastor João Martins está para ser empossado na Igreja Batista Boas Novas, em Mairiporã.

À noite, a partir das 19h30, a Associação Batista Centro do Estado de São Paulo (ABCESP) vai conduzir a programação do culto também na IB Estoril. Haverá na celebração o comissionamento de voluntários da 12ª Trans Paulista. A entrada é livre.

Acompanhe mais informações da 111ª Assembleia pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.