Assembleia CBESP 12 JUL 2019 ÀS 11H56

Vida piedosa recebe luz em encerramento de Congresso

Pastor João Emílio fecha série apelando à santificação

Por Chico Junior

A celebração desta manhã de sexta-feira 12 concluiu os três dias do Congresso Saúde Integral do Cristão, realizado durante a 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

A preleção do pastor João Emílio Cutis Pereira caminhou novamente sobre o texto de I Pedro 2.1-3 e agregou a passagem de I Timóteo 4.7. O encontro dos batistas do Estado acontece na Igreja Batista do Estoril, em Bauru.

"A piedade requer disciplina", enfatizou num dos momentos o pastor a respeito da obediência como exercício espiritual para a aplicação da Palavra de Deus recebida no próprio viver. Ele ainda reforçou o fato de darmos cada vez mais importância para a oração, uma vez que ela "alimenta nossa vida", enfatizou.

Todos os cultos foram transmitidos simultaneamente pela página da CBESP no Facebook

A trinca de mensagens teve início com o sermão "saúde espiritual num mundo enfermo", na abertura do congresso, foi seguida ontem (11) pela pregação "alimentação saudável: eliminando as toxinas da alma", e concluída hoje com a reflexão "alimento espiritual e exercício na piedade". O congresso também inclui quatro oficinas sobre saúde espiritual em áreas da vida pessoal

Pastor encerrou série de mensagens (Olavo Franzin/CBESP)

O músico Adhemar de Campos participou também do louvor nesta manhã. Ele ministrou no culto missionário realizado ontem à noite.

"Somos sustentados pelo favor de Deus,
mas a piedade necessita de disciplina."
(Pastor João Emílio Cutis)

Logo após a mensagem, o pastor Esdras Soranzo orou pela vida do pastor João Emílio. Depois, pastor Adhemar e equipe ministraram mais uma música. O culto matutino foi seguido de questões administrativas ligadas a 111ª Assembleia CBESP, que continua até as 18h.

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.

(Com texto de Bruno Gomes, integrante da comunicação da Igreja Batista do Estoril)