Assembleia CBESP 10 JUL 2019 ÀS 22H15

111ª Assembleia CBESP inicia com culto solene

Bauru recebe cerca 170 igrejas batistas do Estado

Por Chico Junior

Realizada na noite desta quarta-feira (10), a abertura solene da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) aconteceu no templo da Igreja Batista do Estoril, que ficou tomado pelo povo batista do estado paulista.

A música foi conduzida novamente por componentes da Associação dos Músicos (Ambesp) e a mensagem trazida pela oradora da ocasião, a educadora Marlene Baltazar. A solenidade contou com a presença de autoridades locais. Essa foi a segunda noite do encontro dos batistas no município bauruense. A primeira noite deu início ao Congresso Saúde Integral do Cristão.

Use a hashtag #AssembleiaCBESP2019 em postagens nos seus perfis nas redes sociais

Diretoria da CBESP e autoridades compuseram a mesa

Marlene enfatizou o tema "Ensinando a mensagem do Reino de Deus", mote anual proposto pela Convenção Batista Brasileira e que também norteia esse encontro dos batistas da CBESP. A vida comprometida do apóstolo Paulo, conforme relato específico de Atos 28, foi também base da mensagem da oradora.

Cultos noturnos da 111ª Assembleia CBESP
e do Congresso Saúde Integral do Cristão são livres

Durante essa primeira sessão da Assembleia CBESP 2019, seis comissões foram instaladas. Houve momento de intercessão pelos relatores e pelos respectivos trabalhos a serem executados, e ainda pelos preletores das oficinas do Congresso Saúde Integral do Cristão, as quais serão realizadas amanhã a partir das 10h30. 

Mais cedo, a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e a União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) elegeram suas Diretorias. A presidente eleita da UEPBESP foi Rita de Cássia Odwyer Andrade e o presidente eleito na OPBB-SP foi o pastor Marcos Peres, da Primeira Igreja Batista no Brás, na capital paulista. Eles tomam posse no sábado (13) junto com os demais membros e com os futuros eleitos e as futuras eleitas das outras organizações nos próximos dias.

Sede da Assembleia CBESP e do Congresso Saúde Integral, templo da Igreja Batista do Estoril, em Bauru, reúne batistas de todo o Estado

Amanhã (10), o pastor João Emílio Cutis segue com o tema da saúde espiritual do cristão em sua segunda mensagem do Congresso Saúde Integral do Cristão.

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.