Assembleia CBESP 10 JUL 2019 ÀS 18H40

OPBB-SP e UEPBESP elegem próximas lideranças

Pastores e esposas compuseram suas diretorias

Por Chico Junior

ERRATA

Diferente do informado no título desta publicação até as 20h40 de 11/07/2019, o período de mandato da Diretoria da secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil é de um ano. Os eleitos neste ano permanecem no cargo até 2020. Atualização no texto está em destaque (sublinhado).

A manhã e a tarde desta quarta-feira (10) abrigaram os encontros da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e da União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP). As atividades aconteceram na Igreja Batista do Estoril e no salão nobre do Colégio Batista Brasileiro-Bauru, respectivamente.

Ambas as programações integram a 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), cuja abertura será logo mais à noite na IB Estoril. Na ocasião foram eleitas as respectivas lideranças.

UEPBESP apresentou relatório e elegeu liderança até 2021

A mensagem para as mulheres foi da pedagoga Luciana Dornelas, filha do pastor Edgar Martins e membro na Igreja Memorial Batista no Alto Paraíso, também no município bauruense. Ela observou as portas da necessidade material e da intimidade com o profeta Eliseu no comportamento da mulher de um dos profetas da passagem de II Reis 4. 

Mulheres estiveram reunidas na IB Estoril

Já a preleção aos ministros batistas na 77ª Assembleia da OPBB-SP tiveram dois pastores. Com mensagem dividida entre o período da manhã e da tarde, o primeiro foi o pastor Alberto Kenji. Ele refletiu sobre a tarefa pastoral da missão de pregar e ensinar sobre o Reino de Deus partir do texto sagrado de Atos 28. A segunda pregação foi feita pelo pastor João Emílio, preletor principal do Congresso Saúde Integral do Cristão que teve início ontem.

Encontro das esposas de pastor (UEPBESP) e da Ordem dos Pastores (OPBB-SP)
dá início à programação desta quarta (10) na 111ª Assembleia CBESP

Pastores também tiveram eleição e momento inspirativo

Presente nas sessões da OPBB-SP, o presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Fausto Vasconcelos, declarou que "São Paulo está se desincumbindo com muita responsabilidade e também com êxito espiritual nessas missões que o Espírito Santo lhe confiou no cenário nacional". A afirmação foi feita ao mencionar a origem paulista da liderança batista nacional ao lado do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP, pastor Adilson Santos, que é também presidente nacional da OPBB.

Pastores se reuniram no Colégio Batista

Com indicações únicas para todos os cargos, a Presidência da UEPBESP passou para Rita de Cássia Odwyer Andrade, que esteve na função até 2017, quando Alexandra Bezerra assumiu como presidente. Já na Ordem, o pastor Marcos Peres, ministro na Primeira Igreja Batista no Brás, na Capital, foi eleito presidente. Veja abaixo a composição de ambas as Diretorias.

União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo

Presidente: Rita de Cássia Odwyer Andrade
1ª Vice-presidente: Débora Silva Lins e Silva
2ª Vice-presidente: Mércia Suely Gouveia dos Santos Longo
1ª Secretária: Ilza dos Santos de Souza Luz
2ª Secretária: Rosa Maria da Silva Vicente Rosa
1ª Tesoureira: Vilma Gomes de Araújo
2ª Tesoureira: Marinete de Assis Mariano
Secretária Executiva: Glaucea Mara Feitosa Silva Santos 

Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Secção São Paulo

Presidente: Pastor Marcos Peres
1º Vice-presidente: Pastor Alberto Kenji
2º Vice-presidente: Pastor Salovi Bernardo Júnior
3º Vice-presidente: Pastor Wagner Köhler
1º Secretário: Pastor Sérgio Moreira
2º Secretário: Pastor Edmilson Lara
3º Secretário: Pastor Renato Brilhante
Diretor Executivo: Pastor Juracy Ribeiro

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.