Assembleia CBESP 09 JUL 2019 ÀS 21H54

Preletor enfatiza para apego à espiritualidade no 1º dia

Pr. João Emílio abre congresso falando de santidade

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 11/07/2019, ÀS 11H50

Na abertura do Congresso Saúde Integral do Cristão na noite de terça-feira (9) na Igreja Batista do Estoril, em Bauru, pastor João Emílio Cutis pregou sua primeira mensagem sobre destacou a saúde espiritual do cristão. O culto foi transmitido ao vivo pela página da Convenção Batista Estadual de São Paulo (CBESP) no Facebook.

As canções de louvor na celebração foram ministradas pelos músicos da Associação de Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP). O período teve seu início com o tema da Campanha de Missões Estaduais 2019 ("Frutificar") e foi acompanhado de outros cânticos espirituais também conhecidos por irmãs e irmãos que levantaram suas vozes em adoração ao Senhor. 

A reflexão proposta pelo pastor João Emílio tomou como base bíblica o texto sagrado do evangelho de João. A partir de 17.15-19, o ministro falou sobre a dificuldade de viver uma espiritualidade saudável diante de uma sociedade negativamente referenciada, o que o pregador denominou como "moralidade líquida".

Louvor foi da Ambesp e preleção do pastor João Emílio

"A vida espiritual é a mais importante das nossas vidas, e tem sido a mais esquecida entre nós, os crentes", comentou o pastor João Emílio minutos antes da preleção da noite. Na quinta-feira (11), ele volta a pregar sobre o mesmo tema (clique aqui e acesse a programação completa do Congresso Saúde Integral do Cristão).

Use a hashtag #AssembleiaCBESP2019
em postagens nos seus perfis nas redes sociais 

Na sequência, o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM) da CBESP, pastor Adilson Santos ministrou um momento intercessão. A oração comunitária foi conduzida pelo pastor Flávio Franco de Oliveira, presidente da Associação Batista Centro do Estado de São Paulo (ABCESP). A instituição irá conduzir o culto da sexta-feira (12) durante a 111ª Assembleia, que terá seu início amanhã (10) com a programação da Ordem dos Pastores (OPBB-SP) e da União das Esposas (UEPBESP) - clique aqui e faça o download da programação.

Pastor João Emílio enfatizou em sua primeira mensagem do congresso que o mundo enfermo atrapalha o viver cristão (Renata Santos/CBESP)

Acesse o hotsite da 111ª Assembleia CBESP e do Congresso Saúde Integral do Cristão e veja mais destaques sobre o encontro anual dos batistas do estado de São Paulo. A transmissão das programações podem ser vistas também pela mesma página. A 111ª Assembleia CBESP vai até sábado (13). 

Todos os cultos às noites no Congresso Saúde Integral e 111ª Assembleia CBESP têm entrada livre

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades.