Assembleia CBESP 03 OUT 2020 ÀS 20H15

Encerramento tem palavra inspirativa e intercessões

Manhã teve também programação das organizações

Por Chico Junior
Momento de gratidão à equipe da igreja pela dedicação integral ao evento e aos mensageiros fez parte da 5ª sessão (Fotos: Renato Osis/CBESP)

O encontro dos batistas do estado paulista no ano de 2020 terminou oficialmente no início da tarde do sábado (03/10), quando aconteceu a celebração solene de encerramento da 112ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). Com três dias de atividades, o fechamento da programação convencional contou também com a presença de autoridades e oração por elas. 

A última sessão do evento anual realizado na Igreja Batista Boas Novas, no bairro de Vila Zelina, na Capital, teve como orador o pastor Alípio Coutinho Junior, auxiliar na própria igreja que acolheu os 250 mensageiros desta edição. Ele substituiu o titular na Boas Novas, pastor Vagner Vaelatti, que passa por momento de cuidados na área da saúde. Houve oração intercessória pelo pastor e pela IB Boas Novas. 

'Se não formos nós a resposta, essas pessoas (que sofrem) não têm pra onde ir'
Pastor Alípio Coutinho, orador na sessão de encerramento

Pastor Alípio trouxe mensagem inspirativa também fundamentada no texto da multiplicação dos pães e dos peixes. "Sua igreja está inserida no lugar onde há corações do tamanho do nosso Deus", enfatizou ao incentivar igrejas, pastores e povo batista à ação missionária e solidária. 

A passagem da pregação de encerramento referenciou também na Noite de Missões a preleção do pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM), da CBESP), cujo enfoque esteve da mesma forma no apelo a Missões - um traço marcante da denominação.

De volta para julho, a próxima assembleia anual da CBESP
será recebida novamente pela Igreja Batista Boas Novas

Antes da 5ª sessão houve as programações presenciais de algumas organizações batistas ligadas à CBESP. A União Missionária Masculina (UMMBESP) e a União Feminina Missionária (UFMBESP) realizaram das 9 às 10h30 encontro em formato digital. A seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) encerrou no mesmo horário com a 3ª sessão sua 78º Assembleia.

A pregação foi do pastor Natanael Mendonça, ministro na Igreja Batista Jardim Indaía. Na ocasião houve a posse também da Diretoria 2020/2021. A Ordem dos Diáconos (ODBESP) teve sua reunião também de modo digital, mas no meio da tarde, às 16h. Juventude (JUBESP) e Músicos (AMBESP) decidiram suspender suas reuniões neste ano. 

A programação da 112ª Assembleia CBESP foi transmitida pelo canal da CBESP no YouTube e também pela página da CBESP no Facebook. A hashtag #AssembleiaCBESP marcou as publicações igualmente nos perfis institucionais no Instagram e no Twitter. Em breve será publicada um álbum com algumas imagens do evento convencional.