Assembleia CBESP 02 OUT 2020 ÀS 20H19

Noite de Missões teve apelo a compaixão e entrega total

Na mensagem, pastor enfatizou dedicação da vida

Por Chico Junior
Noite de Missões Estaduais realizada na 112ª Assembleia CBESP foi apenas on-line e abriu meio de oferta a partir do chat (Fotos: Reprodução)

Os canais de comunicação da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) transmitiram na sexta-feira (02/10) o Culto de Missões Estaduais, 4ª Sessão da 112ª Assembleia CBESP. Com o tema "Seja Uma Ponte: conectando pessoas a Jesus", igrejas, músicos, missionários e pastores se uniram para celebrar e anunciar o Evangelho e a necessidade de alcançar o estado paulista para o Senhor Jesus.  

Vídeo contou com louvores e testemunhos missionários

O diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos, foi o pregador da ocasião. Sua preleção foi em Marcos 6.

Ele enfatizou a entrega integral do cristão e da cristã para atuação pela propagação da mensagem do Reino de Deus, e mesmo em circunstâncias difíceis, como poucos recursos, muitas pessoas necessitadas e visão limitada. 

'Tudo aquilo que Jesus abençoa prospera. Vai adiante.'
Pastor Adilson Santos (CAM-CBESP)

"Se você é crente hoje no Brasil é fruto de Missões. Não podemos ser omissos com a obra missionária. Não podemos ser omissos em ofertar, em orar e no envio de novos missionários", destacou pastor Adilson sobre a dedicação do povo de Deus.

Mais cedo, a 112ª Assembleia CBESP foi marcada pelas 3ª e 4ª sessão. A programação ocorreu de manhã e à tarde, respectivamente. Além de apresentação de relatórios das organizações , as atividades também foram caracterizadas pelo tom de Missões. As agências batistas missionárias partilharam suas atuações nos campos.

Demonstrando a unidade e a união por amor e pela obra missionária, a Diretoria da CBESP vestiu intercaladamente as camisetas das campanhas promovidas pela Junta de Missões Nacionais (JMN) e Junta de Missões Mundiais (JMM). Houve intercessão pelas atividades das duas juntas e pelos missionários que levam a mensagem no País e pelo Mundo.

Em um dos momentos do encontro também houve palavra de gratidão e oração pelos parceiros da CBESP, alguns estavam com estandes na Igreja Batista Boas Novas (Vila Zelina), a igreja acolhe o evento que termina neste sábado (3). Pastor Adilson ainda citou a doação de 300 mil máscaras pelo braço social do banco Santander e de 1.000 Bíblias Nova Versão Transformadora, da Mundo Cristão.