Assembleia CBESP 01 OUT 2020 ÀS 22H30

Na abertura, culto solene destaca valores do Reino

Preleção ficou a cargo do pastor Carlos Jones

Por Chico Junior
Ao lado de intérprete de Libras, pastor Carlos Jones enfatizou princípios importantes do Reino em mensagem (Edson Alcântara/CBESP)

Terminou agora há pouco nesta quinta (1º) a abertura solene da 112ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), encontro dos batistas do estado paulista realizado na Igreja Batista Boas Novas (Vila Zelina). O culto contou com a participação dos mensageiros inscritos e a presença de autoridades. A mensagem foi proferida pelo orador oficial, o pastor Carlos Jones, titular da Igreja Batista do Brooklin. Limitado a 250 participantes presenciais, o evento vem sendo transmitida pelas redes sociais da CBESP. 

Primeiro dia teve eventos da OPBB-SP e da UEPBESP (CBESP)

Pastor Jones destacou as experiências próprias do Reino de Deus, ao trabalhar o tema "Celebrando a glória do Reino de Deus", com base em Apocalipse 11.15b. Ele enfatizou itens como paz, alegria e cooperação em sua pregação e o perigo de desvios dos planos divinos. "Às vezes ficamos fascinados com as estruturas. Chega de gastar tempo com coisas aparentemente importantes, mas que não têm valor no Reino de Deus." A parte musical foi conduzida pela Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP).

'Cooperação é uma prova de fé'
Pastor Carlos Jones

Mais cedo, pela manhã, aconteceu a 1ª sessão da 78ª Assembleia da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP). A Palavra foi ministrada pelo pastor Darci Sborowski Junior, titular da Igreja Batista de Vila Mariana, na capital paulista. O tema da mensagem "Pastores que vencem" está ligado ao texto bíblico do Salmo 12.1 e à temática deste ano do encontro da Ordem. 

O Livro do Mensageiro 2020
está disponível gratuitamente aqui

Na segunda etapa do evento dos pastores na parte da tarde foi eleita a Diretoria 2020/2021. Na ocasião, o plenário elegeu os pastores Sergio Moreira, como presidente da OPBB-SP, e para 1ª, 2ª e 3ª Vice-Presidência, foram eleitos Wagner Köhler, Alípio Coutinho, e Genivaldo Andrade, respectivamente. A composição ficou completa com os secretários Edmilson Lara (1º), Renato Brilhante (2º), e Israel Azevedo (3º).

Também no período vespertino houve o encontro da União das Esposas de Pastores (UEPBESP). As mulheres optaram por realizar a reunião por plataforma exclusivamente virtual, com a presença apenas da liderança.

A programação desta sexta (2) terá início às 9h30

Versão digital está disponível gratuitamente (Divulgação)

Nesta sexta-feira (2), a 2ª sessão da 112ª Assembleia CBESP terá início às 9h30. Nas etapas da manhã e da tarde haverá prestação de relatório das organizações batistas ligadas à CBESP. Já na parte da noite será transmitido o Culto de Missões Estaduais. A programação missionária é gravada e exclusivamente on-line. A atividade presencial será retomada na manhã de sábado, quando será o encerramento do encontro batista do estado paulista.

A programação vem sendo transmitida pelo canal da CBESP no YouTube e também pela página da CBESP no Facebook. Ao compartilhar uma postagem, use a hashtag #AssembleiaCBESP. Siga também os perfis institucionais no Instagram e no Twitter para novidades sobre o evento e demais atuações da denominação e das igrejas paulistas.