Comunicados 29 ABR 2017 ÀS 00H09

Roteiro tira dúvidas sobre Acampamento

Orientações ajudam promotores que vão a Sumaré

Por Chico Junior

TEXTO ATUALIZADO EM 29/04/2017, ÀS 12H35

Faltam só 6 dias para o Acampamento de Promotores de Missões - se ainda não se inscreveu, clique aqui -, para quem vai participar do evento no Acampamento Batista em Sumaré nos dias 5 a 7 de maio.

Veja abaixo as orientações gerais para os participantes. Há também um tira-dúvidas em formato de perguntas e respostas.

 

31º Acampamento para Promotores de Missões:

Levar: Roupa de cama, banho e higiene pessoal 

Alojamento separado para homens e mulheres. Não há quartos para casais. 

Para o mapa de localização do acampamento, acesse no site do Acampamento Batista

Programa 

Sexta-feira - dia 5

- Recepção (a partir das 15h)

- Jantar às 18h30

- Início da programação às 19h30 

Sábado - dia 6

8h30 - Início da programação

Domingo - dia 7

8h30 - Início da programação

Encerramento com almoço às 12h .

 

* Valor por pessoa: R$ 170 (inclui inscrição para o evento, hospedagem, alimentação e materiais)

As vagas de hospedagem no acampamento são limitadas. Há prioridade aos inscritos com antecedência pelo site da CBESP. O valor da inscrição cobre as despesas com o evento, alimentação e material.  

Para participações avulsas, a inscrição inclui o material do evento, mas, neste caso, as refeições serão cobradas a parte. Para quem ficar hospedado fora do Acampamento (casa de amigos, hotéis etc), o preço cobrado será de R$ 50 para todo o evento. Aqueles que pretendem ir para apenas um só dia, o valor a ser pago é de R$ 30.

Participantes que chegarem no dia, serão recepcionados conforme disponibilidade de vagas. Ao final das vagas nos alojamentos dentro do acampamento, o participante será orientado pela coordenação a buscar alterativas em hotéis na cidade. O custo desta hospedagem extra é de responsabilidade do participante

Refeições avulsas (por pessoa). 

- Café da manhã: R$ 12

- Almoço ou jantar: R$ 20,00 (cada). 

 

Perguntas frequentes: 

1 - Como chegar de carro? 

Resposta: Duas opções de Rodovias, Anhanguera ou Bandeirantes. A saída para o centro da cidade é no KM 114 (em ambas as Rodovias). 

Referência - Local Represa do Marcelo. Acesso pela Rua Marcelo Pedroni ( que cruza a Av. Rebouças), siga até à represa onde haverá indicação para Acampamento Batista. 

2 - De onde sai o ônibus para a cidade de Sumaré? 

Resposta: De São Paulo do Terminal Rodoviário Tietê - Viação Ouro Verde e ou Rápido Sumaré. Atenção com os horários, à noite, viagens reduzidas.  

Caso escolha outro horário ou perca o ônibus direto, a opção será ir para a Cidade de Campinas, com grande número de horários e empresas de ônibus. Chegando à Rodoviária de Campinas, você deverá pegar um ônibus intermunicipal para Sumaré. 

Valor atualizado (28/04):

Saída São Paulo: R$ 37,30

Retorno de Sumaré: R$ 30,90 

3 - Da Rodoviária de Sumaré, o acampamento é perto?

Resposta: Não. O Acampamento Batista fica num bairro retirado do centro da cidade. 

4 - Chegando pela Rodoviária de Sumaré, haverá recepção ou veículo para buscar?

Resposta: Não. Não é possível manter uma equipe de recepção nem comunicados fixos na Rodoviária. 

Quanto ao transporte: espera-se a disposição de voluntários para buscar promotores que chegarem pela Rodoviária. Sugestão: Ajuntar 3 ou 4 promotores para que dividam a despesa do táxi até o Acampamento. 

Chegando à Rodoviária, você poderá fazer contato com o Acampamento pelo telefone (19) 3873-1944, e informar que já está na cidade. 

Aguarde até que um voluntário se disponha a ir buscar você.

ATENÇÃO: O deslocamento vai levar alguns minutos, pois só é possível contar com voluntários que tenham carro.

5 - Vou ficar em hotel, haverá transporte até o acampamento?

Resposta: Não. Este tipo de serviço não será oferecido. Aqueles que ficarem em hotéis deverão providenciar a própria locomoção. Sugestão: Você pode combinar carona com outros participantes do evento, caso eles tenham carro e estejam hospedados no mesmo hotel ou contratar o serviço de táxi.  

6 - Haverá caravanas de regiões diferentes? 

Resposta: Por enquanto não há caravana confirmada. 

7 - Não consegui vaga no acampamento, quais hotéis estão disponíveis na cidade de Sumaré? 

Resposta: Confirme vagas em algum hotel fazendo contato direto. A organização do Acampamento de Promotores de Missões não se responsabiliza por contato ou reserva no hotel. O pagamento também deve ser diretamente. Viste opções em sites de busca ou especializados em hotelaria. 

A Coordenação sugere o Hote: Jaguary Sumaré - (19) 3873-3248.

8 - Será permitido crianças no evento? 

Resposta: Não. Não há programação especial para crianças nem monitores que possam ficar com elas. Como o evento é todo preparado para os adultos, as crianças ficarão sob os cuidados do responsável. A organização do evento não se responsabiliza pelo cuidado do menor.

Não havendo hospedagem para a família, a criança dormirá com um dos responsáveis (com o pai, no alojamento masculino, ou com a mãe, no alojamento feminino). 

Pede-se bom senso do responsável para cuidar das crianças enquanto acontece a programação.

ATENÇÃO: A ocupação de vaga nos alojamentos é igual a de um adulto, por isso a inscrição também é cobrada.