Comunicados 02 AGO 2021 ÀS 17H15

CBESP presta condolências pelos falecimentos de julho

Denominação perdeu pastores e líderes históricos

Por CBESP
No mês de julho passado, faleceram os pastores Ebenézer Soares, Gilberto Batista, Genivaldo Costa e Vilmar Paulichen (Reprodução/CBESP)

Em solidariedade às famílias enlutadas e também em reconhecimento à dedicação ao Reino de Deus e à denominação, a Convenção Batista do Estado de São Paulo publica esta nota de pesar pelo falecimento de pastores ocorrido no mês de julho passado.

Na última sexta, 30, os batistas de todo o território brasileiro lamentaram a morte do pastor Ebenézer Soares Ferreira, aos 94 anos. Ele foi presidente emérito da Convenção Batista Brasileira. Na terça, 20, também veio a óbito o pastor Genivaldo Costa, ministro na Igreja Batista no Jardim Primavera, em Guarujá.

Em razão de complicações provocadas pelo Covid-19, morreu aos 73 anos, o pastor Gilberto Batista, no dia 16. A Primeira Igreja Batista em Indaiatuba, interior do Estado, comunicou no dia 10 o falecimento do pastor Vilmar Paulichen. Na mesma semana, foi registrada a morte do pastor João Almeida dos Santos. 

A liderança convencional lamenta a perda sofrida
pelas famílias, pelos amigos e pelas igrejas locais

No início de julho, veio a falecer o pastor Luiz Lopes Júnior. Ele estava na fila de espera por um transplante pulmonar. Também veio a óbito o pastor José Antônio Ribeiro Mendes. Ele era ministro na Igreja Batista de Vila Antunes, em Cajati, interior paulista.

O pastor Valdir Dias dos Santos morreu em decorrência da Covid, no dia 6. Era membro na Primeira Igreja Batista em Cidade Júlia, na Capital. Outro luto registrado no mesmo dia foi o do pastor Cristiano Nogueira de Freitas, aos 45 anos. Ele era ministro na Igreja Batista Bethesda, em Jacareí, interior do Estado.

"Estamos passando por dias muito difíceis e bastante dolorosos com tantos lutos de pessoas queridas", disse expressando pêsames o pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP. A Convenção Batista do Estado de São Paulo expressa grande pesar e suplica a Deus que o Espírito Santo console a todos os enlutados.

Infelizmente, também vieram a óbito no mesmo mês os pastores José Antônio, Valdir Dias, Luiz Lopes, João Almeida e Cristiano Freitas