Comunicados 26 SET 2019 ÀS 18H15

Luto: falecimento da missionária Salete Sabino

Cremação será amanhã (27) no Balneário Camboriú

Por CBESP
Salete faleceu nesta quinta, 27, aos 63 anos (Arquivo Familiar)

É com muito pesar que a Convenção Batista do Estado de São Paulo comunica o falecimento de Salete Sabino, missionária por longa data de Missões Estaduais. Salete levou a mensagem do Evangelho a diversos presídios no estado paulista. Ela nasceu em 27/06/1956.

Segundo informação de familiares, o falecimento ocorreu hoje por volta das 9h no município de Itajaí, em Santa Catarina. A causa da morte se deu em decorrência de forte pneumonia. Salete lutava há 5 anos contra um câncer de pulmão. O velório terá início a partir das 18h. A cerimônia de cremação está marcada para esta sexta, 27, às 9h. A despedida será no Crematório Vaticano, no Balneário Camboriú (SC), localizado na Rodovia BR-101, Km 132, 3.650.

Missionária deixou legado de trabalhos em presídios

Salete sempre se envolveu em causas sociais. Foi presidente de uma instituição que acolhia pessoas para reintegração social. Exerceu ministério também em Capelania Hospitalar, cuidando de uma casa que hospedava parentes e pacientes em tratamento na capital paulista. Foi missionária da casa sob liderança da Associação Batista Centro da Capital (AEAS).

Gerente de Missões Estaduais da CBESP, Harumi Kakugawa Gianastacio lamentou a perda da missionária. "Ela foi nomeada missionária da CBESP em 1992 para o ministério na Capelania Prisional, onde serviu por 16 anos. Uma perda para o trabalho missionário batista. Nossa oração é para que Deus console os parentes."

A Convenção Batista do Estado de São Paulo expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e suplica ao Senhor que console e conforte a todos com Sua presença.