Convenção Batista do Estado de São Paulo

Para promover o relacionamento e a obra cooperativa entre as igrejas do Estado de São Paulo, foi fundada em 16 de dezembro de 1904, na cidade de Jundiaí, a União Baptista Paulistana, representadas pelas igrejas: I. Batista de São Paulo, I.  Batista de Santos, I. Batista de Jundiaí, I. Batista de Campinas, I. Batista de Limeira, I. Batista de Santa Bárbara e I. Batista de Piracicaba. Segundo A.R. Crabtree, essas igrejas contavam com 280 membros.  O primeiro presidente foi o Pr. Dr. José Nigro, então pastor da Igreja Batista de São Paulo e da Igreja Batista de Jundiaí.

União Baptista Paulistana, passou a se chamar Convenção Baptista Paulista e agora tem o nome de Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Hoje, somos no Estado cerca de 1.300 igrejas e 400 congregações, com aproximadamente 320.000 pessoas. Estamos presentes em todas as regiões do Estado. Dos 645 municípios paulistas, estamos em quase 500 deles.

A Convenção, no serviço às igrejas, também desenvolve e administra diversos projetos missionários entre eles: Presídios Masculinos e Femininos, Capelania Hospitalar, Evangelização de Universitários, Ministérios com as Etnias Rastafáris, Árabes e Hispanos; Igreja Sobre Rodas, Plantação de Igrejas e Parcerias com Igrejas em Crescimento. 

O trabalho realizado pelos batistas no estado tem como objetivo se fazer presente e relevante na sociedade como um todo, e para tanto a Convenção atua em diversas áreas como: Educação secular com o Colégio Batista Brasileiro nas Unidades de Perdizes e de Bauru; Educação Teológica com Faculdades de Teologia de São Paulo, Campinas e Bauru; bem como na área social através do Lar Batista de Crianças que possui atualmente 10 unidades que funcionam como creches, orfanatos e casas lares. A CBESP possui também o Recanto dos Avós, instituição que recebe idosos que não têm o atendimento devido dos familiares e apoia os departamentos: União Feminina Missionária, União Masculina Missionária, Juventude Batista, Associação dos Músicos, Conselho de Administração e Missões, Ordem dos Pastores de Diáconos.

Conscientes de sua Visão: “Ser uma instituição capaz de integrar as igrejas, através da obra cooperativa, servindo-as com excelência e alto nível de satisfação”a CBESP possui como Missão: “Servir as Igrejas viabilizando a cooperação entre elas no cumprimento integral da sua missão”.

Nossos valores

Ética

Transparência

Cooperação

Fidelidade

Compromisso

Mutualidade

Interdependência

Unidade na diversidade

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson