Igreja distribui 500 bexigas para ‘Setembro Amarelo’

PIB São Caetano faz ação contra suicídio
Compartilhar

Promovida pela Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul, uma iniciativa de conscientização entregou mais de 500 bexigas amarelas na manhã do último domingo de setembro (24). A ação fez parte da campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio e da valorização da vida.

Bexigas fizeram parte de prevenção ao suicídio (Divulgação)

Cada uma das bexigas estava escrita a mensagem “Estoure e Leia”, e trazia um bilhete de esperança, além de um folheto evangelístico.

Essa foi a 2ª edição da iniciativa

No texto do bilhete, além de uma mensagem de apoio e encorajamento, havia QR Code direcionando para o site da igreja, que fica localizada na região metropolitana do ABC.

O conteúdo da página virtual apresenta um vídeo especial da campanha, bem como o WhatsApp da PIB São Caetano, um canal aberto para envio de pedidos de oração, de ajuda, e solicitação de visitas ou marcação de horário para aconselhamentos.

Mais de 20 pessoas ajudaram na entrega das bexigas entre crianças, adolescentes e adultos. As equipes se concentraram em ruas do entorno da PIB São Caetano, além de outro ponto estratégico na cidade aos domingos, a avenida Presidente Kennedy, a qual tem parte de sua extensão fechada ao tráfego no primeiro dia da semana como opção de lazer às famílias do município. Essa foi a segunda edição da ação evangelística com balões amarelos. A primeira ocorreu em 2022.

A campanha “Setembro Amarelo” é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 700 mil pessoas tenham tirado a própria vida no mundo em 2019. No Brasil, a média é de 14 mil casos por ano.

(A partir de texto do jornalista Lucas Meloni, da PIB São Caetano do Sul)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson