Executivo agradece voluntários e doadores por CBESP Solidária

Pastor Alípio gravou mensagem a apoiadores
Compartilhar
Voluntários trabalharam com dedicação para abençoar estado gaúcho e povo batista local (Arquivo CBESP)

O diretor executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), pastor Alípio Coutinho Jr., gravou vídeo fazendo resumo das ações realizadas pelos mais 120 voluntários nas cinco viagens humanitárias ao município gaúcho de Eldorado do Sul a partir da iniciativa “CBESP Solidária: socorro para o Rio Grande do Sul”. Ele agradeceu também pelos recursos e donativos encaminhados aos desabrigados.

As chuvas assolaram 90% das cidades gaúchas
e impactaram mais de 2 milhões de pessoas

Esses grupos atenderam centenas de famílias, higienizaram cerca de 100 casas, distribuíram toneladas de donativos, e limparam e restauraram a unidade local da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Eldorado do Sul). Iniciada no mesmo mês em que ocorreu o temporal no estado sulista, a sequência de ajuda começou em maio com mais de 40 socorristas saindo da capital paulista em 29/5.

Interior da igreja passou por restauração (Reprodução)

A 1ª equipe encontrou bastantes demandas no município eldoradense. Os voluntários paulistas já eram aguardados pelos irmãos compatriotas, os quais manifestaram gratidão pelo empenho humanitário da CBESP.

Missionários CBESP participaram
das viagens solidária para o Sul

A ida se deu logo após ser liberado acesso à região pelas autoridades da defesa civil gaúcha. Nessa viagem, foram levadas as lavadoras de alta-pressão, equipamentos adquiridos com doações para limpeza de imóveis.

O primeiro time também limpou templo e outros espaços da Igreja Batista em Eldorado do Sul, e, no domingo (2/6), participou da primeira celebração – a água havia danificado eletrônicos e chegado a três metros de altura. A programação foi retomada depois de um mês de interrupção nas atividades locais. Com apoio da Comunicação da CBESP, o 1º culto pós-tragédia foi transmitido ao vivo e simultaneamente na página da CBESP no Facebook.

Em apenas um dos dias de ação solidária,
foram atendidos mais de 450 moradores pela 1ª equipe

Também sob a coordenação do pastor Alípio, outro grupo de voluntários saiu com 37 pessoas na noite de sexta-feira, 7/6, da sede da CBESP rumo ao estado gaúcho. Essa equipe contou com profissionais e estudantes secundaristas. Os alunos são das unidades Bauru e Perdizes do Colégio Batista Brasileiro, instituições comandadas pela Rede Batista de Educação CBESP.

Liberio foi um dos missionários nas viagens (Arquivo CBESP)

Com mais 40 pessoas, a 3ª viagem de voluntários deu continuidade aos trabalhos à “Operação Esperança”, da iniciativa “CBESP Solidária: socorro ao Rio Grande do Sul”. Eles partiram no dia 28/6 mantendo ênfase e dedicação na reconstrução de lares e famílias. Houve manifestações de gratidão pelo suporte oferecido pelo grupo representante de todos os batistas.

Organizada pela Primeira Igreja Batista em São José do Rio Preto, a 4ª viagem na ação CBESP Solidária levou em julho uma carreta com doações arrecadadas na região riopretense. Os donativos foram entregues na Igreja Batista Manancial de Canoas, outro município gaúcho bastante atingido pela enchente. A coordenação foi liderada pelo pastor Adilson Santos, vice-presidente da CBESP (gestão 2024-2026).

Ainda no mês de julho, a 5ª viagem partiu da cidade paulistana no dia 19, saindo da unidade Perdizes do Colégio Batista Brasileiro. Esse grupo humanitário foi coordenado pelo missionário CBESP e pastor José Liberio, que havia participado da viagem na 1ª equipe. Veja outras postagens dessa iniciativa da CBESP nas redes sociais da instituição, use as hashtags #CBESP #CBESPSolidária #igrejabatista #SOSRS.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório