Realizado na Sala São Paulo, o Concerto da Reforma vai cantar os cinco séculos do protestantismo. O evento de música sacra acontecerá em 2/11, a partir das 19h. A apresentação trará peças musicais que contarão essa parte dos 500 anos da história do cristianismo. Com entrada gratuita, o espetáculo terá orquestra e coral.
Algumas das cerca de 200 vozes participantes serão do Coro Cristolândia, grupo formado por ex-usuários de drogas e ex-moradores de rua. A regência dos músicos e cantores será do maestro Roberto Minczuk, regente com passagem por New Mexico Philarmonic, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
“Será um evento muito importante para todos os cristãos. Estou muito feliz por poder participar desse momento ímpar na história, definitivamente é um encontro que precisa ser festejado”, disse Minczuk.
O programa terá a Sinfonia nº 5 do compositor Felix Mendelssohn (1809-1847), conhecida como a “Sinfonia da Reforma”, e o Medley “Soli Deo Gloria”, composto especialmente para a ocasião.
O concerto é organizado pela Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP). “Todos as providências estão sendo tomadas e a cada dia cresce a expectativa para a chegada desse dia, que será marcante para igrejas batistas e igreja evangélicas de um modo geral”, declarou o presidente da AMBESP, Marcos Emmanuel Andrade.
Gratuito, Concerto da Reforma acontece em 2/11, às 19h, na Sala São Paulo
O marco do protestantismo se deu com o monge alemão Martinho Lutero, que publicou, em 31 de outubro de 1517, suas 95 teses em frente à igreja do Castelo de Wittenberg. O manifesto era contra pontos da doutrina católica da época, como acúmulo de capitais pela igreja e venda de indulgências.
Ontem (5) foi liberado 1º lote de vouchers para garantir um ingresso. Outra cota será disponibilizada na segunda (9). Os vouchers são individuais e precisam ser trocados por ingressos no dia do espetáculo. A entrega será feita por ordem de chegada uma hora antes da apresentação até a lotação da sala.
O evento conta ainda com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), ONG Visão Mundial, Embracon, Rádio Trans Mundial (RTM) e Colégio Batista Brasileiro.
(Com texto de Louise Osis, da Ambesp)
SERVIÇO
Concerto da Reforma
Data: 2 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas (abertura da casa às 18 horas)
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, na Capital)
Informações: ambesp@cbesp.org.br