ATUALIZADO EM 01/02/2018, ÀS 11H30
A Juventude Batista do Nordeste da Capital (Jubanorc) e a Associação Batista Nordeste da Capital (Abanorc) realizaram o Instituto de Verão, encontro para jovens sediado na Primeira Igreja Batista em Edu Chaves, zona norte. O tema “Influencer” foi escolhido para falar do papel da juventude como influência através das redes no alcance do Evangelho.
O evento aconteceu entre os dias 22 e 27, e contou com preleção de Guilherme Gracindo, e dos pastores Fernando Vargas, da IB Betel, Moisés Santos, da PIB Edu Chaves, Marco Ruiz, da IB Pq. Americano, Victor Eliéser, da PIB Penha, e o seminarista Everton Lacerda, da IB Jardim Brasília.
Reunindo cerca de 200 jovens por dia, segundo organizadores, o Instituto de Verão trabalha três alvos principais: a comunhão e o “intercâmbio” entre os jovens batistas do Estado, evangelização, e o despertar da vocação, comentou o pastor Sérgio Moreira dos Santos, diretor executivo da Abanorc.
Segundo o pastor Sérgio, “o evento desperta no jovem o pensamento sobre seu papel para a sociedade e a importância do trabalho da juventude para todo o evangelho”. Encontros encontros como este cooperam para o surgimento de novos líderes e seminaristas para a obra, concluiu.
No próximo sábado (3/2), às 9h, haverá o “Pós-Instituto”, na Primeira Igreja Batista em Vila Sabrina. O objetivo do encontro é fazer uma análise sobre o conteúdo pregado durante o evento da semana passada, com uma mensagem de encerramento do seminarista Daniel Lucas.
A PIB Vila Sabrina fica na Rua Marabu, 356, na zona norte da Capital.