Em relação às igrejas e famílias, e não só à CBESP, diante de tantos desafios que temos pela frente, numa sociedade brasileira com tantos problemas sociais, econômicos e políticos, com tanta violência que ronda nos lares e igrejas causando decepções em casamentos, problemas com filhos e outros, nosso foco está em Jesus, autor e consumador da nossa fé. É a Ele que servimos e honramos com a nossa vida. Ele conhece nosso coração e sabe quando somos verdadeiros.
Nestes dez meses que Deus tem me colocado à frente da Convenção, tenho experimentado momentos em que a presença do Senhor tem sido sentida sobremaneira.
Não há dificuldade que persista. Ele tem nos garantido vitórias expressivas e também, por isso, a Ele seja dada toda a glória.
Não posso deixar de mencionar o ambiente tão propício e acolhedor em minhas idas ao Interior, às Associações e às Igrejas.
Preciso também destacar cada membro da atual diretoria, formando comigo uma equipe de irmãos valorosos, presentes em todas as terças-feiras, tratando de assuntos dos mais relevantes.
Por mais que sejamos imperfeitos, a graça de Jesus é maior, nos sustenta, corrige, dirige e por meio dela podemos vencer qualquer obstáculo
Destaco as últimas reuniões com o Subcomitê de Atividades e Projetos, Comitê de Administração, CAM, Conselho Fiscal e a Assessoria Jurídica.
Há de se destacar o ambiente de respeito, transparência e amor fraterno, corrigindo erros do passado e procurando acertar para um futuro promissor.
A vitória para o crente é uma promessa, e a razão está em Jesus Cristo, a quem pertencem nossas vidas, famílias, igrejas e Convenção. O que precisamos é de quebrantamento e fé inabalável no Senhor, jamais querer servir cada um ao seu próprio reino, mas ao reino de Deus.