Edificação e quebrantamento no 1º e 2º dia do CBESP TOTAL

Evento traz cinco dias de agenda em Sumaré
Compartilhar

ATUALIZADO EM 21/12/2022, ÀS 11H54

Grupo de pastores, líderes e missionários participa do CBESP TOTAL (Fotos: Renato Osis/Osis Filmes/CBESP)

Terminou há pouco o 2º dia da semana CBESP TOTAL, evento de cinco dias de atividades e capacitação ministerial promovido pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). O encontro é realizado no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré, de 28/11 a 2/12. A agenda desses dois primeiros dias abordaram a retomada do Projeto Josué, iniciativa missionária da CBESP.

Vice e presidente da CBESP falaram aos participantes

A programação desta terça, 29/11, foi aberta pela manhã com a devocional do pastor Jeremias Carvalho, gerente do Acampamento. Ele trouxe meditação bíblica no texto sagrado de Atos 6.1-7 com o tema “O que é essencial na vida pastoral”.

A partir da passagem, pastor Jeremias alertou os colegas de pastorado presentes acerca de agendas desviantes do propósito do ministério, lembrando do perigo de excessos, como foi com Moisés, conforme o exortou seu sogro, Jetro.

Também no segundo dia, o louvor foi novamente conduzido pelo pastor Serginho Ney. A mensagem principal trazida pelo pastor Joelito Santos, presidente da CBESP, falou sobre recomeços, e foi fundamentada em 1 Reis 19.

Pastor Joelito destacou que o recomeço exige do crente, líder ou pastor, quatro atitudes: fé, disposição, decisão e ação. Ele disse ainda que essas características também fazem parte e são importantes na retomada do Projeto Josué nesta fase 2. A tarde foi livre para momentos de comunhão e lazer entre os participantes, e finalizou a agenda dessa iniciativa missionária.

Na quarta (30/11), será a Celebração Unidade Total,
com transmissão ao vivo pelo canal da CBESP no YouTube

Já o bloco da noite desta terça-feira contou com o “Encontro com Associações”, com a presença de diversos líderes associacionais. As boas-vindas foram dadas pelo pastor Adilson Santos, diretor executivo da CBESP. Houve momento de ação de graças pelo aniversário recente do presidente da Convenção e também de intercessão pelo evento.

Com a palavra, pastor Joelito agradeceu aos líderes presentes e a pastores e igrejas pela participação na vida convencional e pelo envio de oferta missionária, oferta cooperativa e plano cooperativo. O preletor da noite foi o pastor Raphael Abdalla, vice-presidente da Convenção Batista do Brasil.

Ele trouxe mensagem a partir dos trechos de Lucas 7.5 e Mateus 8.5-10, e abordou as marcas de um cooperador. De acordo com o pregador, uma pessoa que coopera, como foi o centurião de Cafarnaum, apresenta a capacidade de construir pontes, de sentir a dor do outro, de correr riscos, e de demonstrar quebrantamento humilde. Pastor Raphael participa amanhã (30/11) da programação do “diálogo & edificação” do CBESP TOTAL. Esse encontro de capacitação é voltado a pastores batistas do estado de São Paulo.

O início do “CBESP TOTAL” aconteceu ontem à noite e teve louvor conduzido pelo pastor Serginho Ney, devocional com o pastor Jeremias Carvalho, gerente do Acampamento, e mensagem do pastor Alípio Coutinho Jr., vice-presidente da CBESP. Houve momento de intercessão pelos missionários e pelas igrejas com oração do pastor Genilson Vaz, ex-presidente da CBESP. Imagens foram publicadas nas redes sociais da CBESP pela divulgação chamada “CBESP Ativa”.

A agenda continua nesta quarta e contará à noite com a Celebração Unidade Total, que terá transmissão simultânea a partir das 19h30 pelo canal da CBESP no YouTube. Acompanhe mais divulgações pela hashtag #CBESPTOTAL e também através dos perfis sociais da CBESP (YouTubeFacebookInstagram e Twitter). Para outras informações, entre em contato pelo WhatsApp.

Imagens trazem momentos da noite do primeiro dia na atividade do CBESP TOTAL, realizado em Sumaré
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson