Drama da velhice é tema da última Batistas SP de 2018

Compartilhar

Fechando o último bimestre deste ano, a edição 11 da Revista Batistas SP (BSP) lança olhar em sua reportagem de capa para o cuidado do idoso. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 40 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais requerem atenção profissional. Uma parcela desse grupo demanda por atendimentos especializados em instituições de longa permanência, como os oferecidos pelo Recanto dos Avós

Além disso, a publicação analisa o tema vocação e a necessidade implícita de preparo a fim de cumprir com a missão de viver e levar o Evangelho, compartilha algumas histórias das acolhidas na Casa de Apoio da da Associação Evangélica de Amparo Social (AEAS), e apresenta detalhes do 2º módulo do Projeto Josué, realizado em setembro, e alerta, ainda, para a inovação de game com temática cristã. A revista traz também textos das organizações ligadas à CBESP. 

Em 2018, as seis edições da BSP expuseram a vida e o sonho denominacional à serviço do Reino através do esforço da Jubesp em retomar os Jogos Estaduais da Juventude, após 23 anos de interrupção, no antecipar o tema da Campanha de Missões Estaduais 2018 (“Percorrer São Paulo por amor aos que sofrem”), e ao falar do trabalho missionário batista da Capelania Prisional dentro de presídios paulistas – primeira edição do ano com capa dupla, trazendo material de promoção missionária.

Na abertura do segundo semestre, para ser entregue durante a 110ª Assembleia CBESP, a publicação destacou a realização do primeiro módulo do Projeto Josué. Também dupla, a parte de Missões expandiu o tema da Campanha de Missões Estaduais 2018 retratando exemplos de serviço em favor de pessoas em sofrimento. Já a de setembro-outubro tratou da luta dos batistas contra o aborto. Para ler a BSP 11 ou as anteriores, acesse esse link. Aproveite e faça seu cadastro para receber, sem custo e onde preferir, as próximas edições.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson