No primeiro dos três dias da viagem missionária às cidades do Vale do Paraíba, o diretor executivo da CBESP, pastor Adilson Santos, entrevistou o cantor Fernandinho. A conversa foi logo após o show beneficente em São José dos Campos (SJC). Mesma cidade onde está o hospital infantil do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), que recebeu caixas de livros devocionais.
Depois da apresentação, o cantor conversou com o pastor Adilson e contou sobre sua ligação com essa iniciativa. Fernandinho perdeu a irmã há cinco anos com câncer no pâncreas. Ele falou ainda sobre sua paixão por missões e que vem orando para que “a urgência de acolher o aflito venha à tona na Igreja”.
“Maravilhoso contribuir fazendo pouco.” (Fernandinho)
Mulher de Fernandinho, a cantora Paula Santos também foi entrevistada. Com passagem pela liderança da juventude batista no Rio de Janeiro (Juberj), ela disse que deseja ver se “levantar uma geração [de jovens] que ame ao Senhor acima de todas as coisas”. Ambos destacaram que querem se “gastar pelo Reino” e verem surgir “pessoas que abrem mão do bem-estar para servir” a Deus.
Fernandinho ainda tirou fotos com alguns pequenos fãs atendidos pelo GACC. O show fez parte da campanha #todospeloGACC e contou com o apoio solidário do cantor. A apresentação arrecadou recursos para pagar a cirurgia de João Victor, de 10 anos, realizada mais cedo na própria quarta, 29. O menino teria uma das pernas amputadas se não houvesse intervenção especializada.
Show ajudou a pagar cirurgia e salvar perna de menino
Entre as mais de 3.000 pessoas presentes na Igreja da Cidade, em SJC, na apresentação estava o conferente de logística Victor Hugo Fumes Teixeira Tavares (24), com a mulher, Caroline, e o filho Pietro, de quatro meses. Victor elogiou a mobilização da banda, do cantor e da igreja pela iniciativa. “A bondade do coração deles é algo que vem de Deus mesmo”, afirmou.
A inspetora de alunos Eliana Emboava estava também com toda a família, que incluía filho, nora e netos, disse ter sido “maravilhoso o show”. Ela contou que ficou feliz também por mais uma “oportunidade de participar da ajuda ao GACC”.