Dialogar 2017

Compartilhar

Para contribuir com o pensamento teológico no ministério pastoral, a secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) promove em junho o 8º Congresso Dialogar. A proposta é ouvir especialistas e conversar sobre temas atuais e pertinentes às dinâmicas ministeriais. O evento conta com o apoio da CBESP. 

Segundo os organizadores, a perspectiva é oferecer discussões que contemplem temas emergentes no contexto social, político, teológico e eclesial. Com isso, fornecer ferramentas para o exercício pastoral contemporâneo. O Congresso Dialogar será realizado nos dias 26 e 27 na Igreja Batista de Vila Mariana (SP). Os preletores são especialistas em diversas áreas do conhecimento humano.

Gladir da Silva Cabral é pastor presbiteriano e doutor em Letras e vai analisar o contexto social com foco nas mudanças contemporâneas.

Alessandro Ferreira Rocha é pastor batista e doutor em Teologia e abordará os desafios da teologia em face à realidade atual.

Magali do Nascimento Cunha é professora e doutora em Comunicação Social e vai se debruçar sobre as contribuições do cristianismo para a ética e os direitos humanos. 

Paula Coatti Ferreira é professora e doutora em Psicologia Social e tratará das novas configurações familiares e outros temas ligados aos relacionamentos humanos mediante leitura bíblico-teológica.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson