Idealizado pela Escola do Trabalhador e promovido pela Ordem dos Diáconos e Diaconisas do Estado de São Paulo (ODBESP), o “Projeto Amigos de uma Profissão” ofereceu curso de repositor de mercadorias para alunos da unidade suzanense da Cristolândia.
O projeto contou com o apoio essencial da Associação Centro das Igrejas Batistas do Mato Grosso do Sul (Acibams) e da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB).
Os ministrantes do curso foram o pastor Wellington Santos, ministro de Relacionamento da Acibams, e a gestora de Recursos Humanos Daniela Santana.
Alunos da Cristolândia receberam capacitação a partir de parceria
A proposta visa ir além de oferecer habilidades profissionais, mas também restaurar laços sociais, promover a autonomia e dignidade dos participantes, marcados por um passado de dependência química. A iniciativa atendeu a 19 alunos e foi realizada de 18 a 20/4.
A entrega dos certificados aconteceu no dia 21 sendo conduzida pelo presidência da ODBESP, o diácono Antônio Domeni, durante solenidade na Igreja Batista Vila Augusta, em Mogi das Cruzes.
Ação teve apoio de associação
sul-mato-grossense (Acibams)
Representante na região Sudeste da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB), Domeni expressou gratidão pela parceria com a Cristolândia e enfatizou a importância da educação e capacitação para a reinserção social.
A mensagem na ocasião solene foi do coordenador da Cristolândia São Paulo, o pastor e missionário Luciano da Costa Alves. Durante a celebração, pastor Luciano afirmou o compromisso de continuar marchando juntos em outras ações de impacto social. Houve participação também do coral da Missão Cristolândia Suzano.
(Extraído a partir de texto enviado pelo pastor Wellington Santos e publicado na íntegra em O Jornal Batista)