Vivemos momentos que parecem longos desertos. Apesar de difíceis, podemos enfrentá-los sem a angustiante sensação de estarmos perdidos. O Senhor Jesus Cristo enfrentou crises pessoais e sociais, e, mesmo em natureza humana, pôde enfrentá-las com sabedoria divina.
O mesmo Espírito que habitou com Jesus é o que habita em nós hoje; nos consola e orienta em qualquer situação. Assim, é possível enfrentarmos deserto, como os que Jesus enfrentou. Ele não andava sozinho, Ele escolheu estar sempre acompanhado.
No deserto, escolheu estar com Deus (Mateus 4.1-11), foi com Seu Espírito; respondeu tentações ao diabo com Sua palavra; conversou com Deus; esteve em jejum e constante oração, afastado de tudo, mas na companhia de Deus.
Jesus também escolheu estar com amigos fiéis na hora da missão (Mateus 4.18-22). Sabia que sua vida não seria fácil, chamou amigos comprometidos para andar com Ele. Precisamos escolher amigos fiéis e comprometidos para realizar e caminhar juntos.
Os desertos pelos quais passamos não precisam ser momentos de solidão, mas preciosos períodos de crescimento e relacionamento com Deus com irmãos.
Alexandra Bezerra da Silva Barros
Presidente da União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP)
ANOTE:
A UEPBESP organiza em maio seu 44º retiro, no Estância Palavra da Vida, em Atibaia. O tema, “Desertos transformados em jardins regados”, será trabalhado pela preletora Helena Moraes Teixeira, da Primeira Igreja Batista de Campinas, interior de São Paulo.
Mais informações com a secretária executiva da União, Glaucea, através dos contatos (11) 3535-0305/98535-1558, e/ou por e-mail (glaucea_mara@hotmail.com). Com um investimento de R$460, o depósito para ingresso deverá ser feito com os seguintes dados:
Banco: Bradesco
Agência: 208
Conta Poupança: 1.000.074-2
CNPJ: 02.405.803/0001-51 (em nome da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil-SP)