Convenção foca em auxiliar pastores e menores igrejas

Compartilhar

Em artigo para a 6ª edição da Batistas SP (BSP), o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, titular da PIB São Mateus, escreve sobre o preparo da Convenção para o ano de 2018.

A CBESP tem se preparado para servir ainda mais às igrejas do Estado, e busca desse modo viver um novo tempo, auxiliando pequenas igrejas, capacitando pastores e líderes, e plantando novos projetos nas macrorregiões de São Paulo.

O presidente da Convenção destaca ainda o Projeto Josué e seus princípios para a edificação das igrejas batistas. Mais informações sobre o Projeto Josué estão disponíveis no site da CBESP. Para ser um adotante, entre em contato com a Convenção (11-3866-6710).

A Revista BSP é distribuída gratuitamente. Todas as edições podem ser acessadas através do link.

Agradecemos a Deus pelas vitórias alcançadas no ano de 2017. Muitas foram as lutas, mas com um trabalho em equipe os resultados foram expressivos, preparando a Convenção Batista do Estado de São Paulo para novos desafios e projeções agora em 2018. Temos vencido barreiras, quebrado culturas que foram criadas ao longo de anos, vivenciado a busca pela sinergia em toda estrutura da CBESP, e o espírito reinante é de paz, respeito e amizade.

A diretoria tem feito a gestão da Convenção, e junto com os executivos, líderes das Áreas e assessorias, temos avançado e permitido que Deus faça o melhor através de nós. Somos gratos pela confiança e credibilidade das igrejas e seus líderes, podendo afirmar que estamos vivendo um novo ciclo denominacional no estado de São Paulo. Depois de tempos difíceis, a Convenção está preparada para retomar efetivamente o grande projeto para o qual ela existe, servir as igrejas de nosso Estado.

Projeto incentiva apoio e união entre os batistas do Estado

Estamos sonhando os sonhos de Deus e não permitiremos que a dúvida ou qualquer circunstância nos roube esses sonhos.

Nossos sonhos são do tamanho do Estado e se transformarão em projetos de Deus para a revitalização dos projetos missionários existentes, auxílio às menores igrejas em número de membros, plantação de igrejas e capacitação de líderes nas macrorregiões.

Quanto às pequenas igrejas, o foco inicial é a complementação financeira do pastor, capacitação continuada e programa de mentoria. Mais à frente, iremos com toda a estrutura da Convenção para capacitar a liderança das igrejas.

Josué é o nome do projeto, porque foi alguém que conduziu o povo de Deus para a posse da terra prometida, deixando para traz o deserto e vivendo um novo tempo de avanço. Os recursos para o Projeto Josué virão não só das grandes igrejas em número de membros, mas cada igreja terá a oportunidade de tomar parte no privilégio da oferta destinada a esse projeto.

Como Josué, ação busca levar batistas para um novo tempo 

Estamos também providenciando alianças estratégicas visando recursos. É importante enfatizar a importância das Associações, que por estarem mais próximas das igrejas locais, ajudarão no processo de filtrar as principais necessidades.

Estamos certo de que lutas haverá, porque a Igreja a quem servimos atua na esfera espiritual de vidas que serão resgatadas e discipuladas para Jesus Cristo, mas também estamos certos de que a vitória é certa no nosso Senhor.

Peço por suas orações para que juntos glorifiquemos o Nome de Jesus Cristo através da cooperação, sinergia e do desejo de servir.

Manoel Ramires Filho
Pastor e Presidente da CBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano II / Edição 6).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson