Chamada à compaixão fecha encontro dos batistas de SP

Compartilhar

A noite de celebração de sábado (14) pôs fim aos cinco dias do encontro anual dos batistas do estado de São Paulo, realizado na cidade de São José do Rio Preto. No culto de encerramento da 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) também houve a posse de lideranças de algumas organizações batistas. A Igreja do Paraíso sediou também o término da Assembleia CBESP.

A palavra foi ministrada pelo pastor Marcos Davi Ferreira de Andrade, ministro na Igreja Batista de Parque Industrial (IBAJI), localizada em São José dos Campos. O orador destacou em sua mensagem a perspectiva do Reino de Deus a partir da compaixão do Senhor. Em Atos 27.1-44, o preletor da IBAJI apontou que a compaixão está além de fatores desfavoráveis, serve de intercessão, e é expressão de adoração a Deus.

Organizações tiveram encontros de manhã e à tarde 

O término do encontro anual dos batistas contou ainda com coro e orquestra compostos por instrumentistas e cantores da Associação de Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP).

Durante todo o dia de hoje reunidos na Primeira Igreja Batista de Rio Preto, vozes e instrumentos da Associação dos Músicos Batistas (AMBESP) se prepararam para comporem esse grupo que ministrou a adoração na noite de encerramento na Igreja do Paraíso.

Membro da Igreja Batista Central de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, Claudio Vieira Gomes foi o preletor da União Missionária Masculina (UMMBESP). Os homens se reuniram na Primeira Igreja Batista da Região Norte (PIB Norte). 

Diáconos (ODBESP) estiveram juntos também na PIB Norte. O orador foi o diácono José Carlos Moura, que serve na Primeira Igreja Batista de Ribeirão Preto.

A Igreja Batista Vida Nova de Rio Preto abrigou a juventude batista (JUBESP). A mensagem foi levada pelo pastor Silvanir Fabio Gonzales Salvado, da Igreja Batista da Restauração, localizada no município de São Francisco, no interior paulista.

A secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) realizou sua sessão de sábado na Igreja Remanescente na Graça. Os ministros ouviram o pastor Marcos Mendes Granconato, ministro na Igreja Batista Redenção, que está na Capital.

Imagem traz convite para edição 2019 da Assembleia CBESP

Já as mulheres tiveram seu encontro no templo da própria Igreja do Paraíso. A União Feminina Missionária (UFMBESP) recebeu palavra da palestrante Neusa Maria Resende Soares.

Como tradição, a cerimônia de encerramento já sinalizou também para o próximo encontro anual dos batista. A 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo será realizada no município de Bauru, em 2019.

Um vídeo produzido pela associação local foi apresentado com exclusividade aos mensageiros presentes no templo da Igreja do Paraíso.

A reportagem da CBESP vai divulgar algumas imagens do Multiplique SP 2018 e da 110ª Assembleia CBESP ainda nesta semana. Acompanhe nas redes sociais da Convenção.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson