Celebração, batismos e posse fecham 115ª Assembleia CBESP

Encontro batista reuniu 40 associações
Compartilhar

Realizada no município de São Jose do Rio Preto, a 115ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) congregou o povo batista em reuniões e celebrações nos dias 10 a 13/7. O encontro teve representatividade de 40 das 44 associações regionais. Houve momentos inspirativos e deliberativos, como a posse oficial do diretor executivo, pastor Alípio Coutinho Jr., e também da Diretoria CBESP (2024-2026).

Nota de gratidão e batismos fecham 115ª Assembleia CBESP

O pastor Nelson Pacheco foi eleito para a Presidência da CBESP. Respectivamente, os vice-presidentes são os pastores Adilson Santos, Genivaldo Andrade e Marcelo Longo. Os mensageiros elegeram na mesma sexta, 12/7, os pastores Carlos Magalhães, Gilberto Reis, Adalberto Fagundes, e Waner Lenke para as funções de 1º, 2º, 3º e 4º secretários. Esse grupo é responsável pela gestão administrativa da CBESP.

A 115ª Assembleia CBESP aconteceu na PIB São José do Rio Preto

Na quarta-feira, 10, houve as assembleias dos pastores (OPBB-SP) e das esposas (UEPBESP) nos períodos da manhã e tarde – antes da abertura solene, que aconteceu à noite.

A seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo (OPBB-SP) tem como seu presidente Sergio Moreira. Os vice-presidentes são Genivaldo Andrade, Marcelo Longo, Junior Moura. Os secretários são Marcos Jesus, Edmilson Lara, e Anderson Barros. As esposas (UEPBESP) escolheram Mércia Longo (presidente), Rosemeire Rosa (1ª vice), Rita Odwyer Andrade (2ª vice), Valéria Moura (1ª secretária), Débora Lins e Silva (2ª secretária), Emanuele Costa (1ª tesoureira) e Rute Paiva (2ª secretária). Essa programação inicial aconteceu toda na Primeira Igreja Batista em São José do Rio Preto.

Mulheres cantam Hino Nacional no sábado (Olavo Franzin)

No sábado, a liderança das mulheres (UFMBESP) ficou com Alexandra Barros, Débora Lins, Antonia Tang, e Ruth Cruz, como presidente, 1ª, 2ª e 3ª vices, respectivamente. A Secretaria ficou com Vanessa Nascimento (1ª), Emanuele Costa (2ª), Luci Domeni (3ª), e Erica Rocha (4ª).

A União Masculina (UMMBESP) será liderada pela Presidência de Ademar Barros. O 1º vice é Cilas Alves, e o 2º vice Jurandir Rodrigues de Barros. Milton Ávila é o 1º secretário, e Gilson Santos Ferreira da Cruz é o 2º secretário. O encontro foi realizado na PIB Rio Norte.

Os diáconos (ODBESP) elegeram para presidente José Roncalle Silva. Os cargos de 1º e 2º vices ficaram, respectivamente, com Gilson Vieira e William Téo. O 1º secretário é Cilas Alves, o 2º é José Alencar da Silva, e a Tesouraria ficou com Jurandir Rodrigues de Barros (1º) e Ana Angélica (2ª).

Diretoria eleita da seção São Paulo da Ordem dos Pastores

Para o biênio da JUBESP, a juventude batista elegeu Samuel Gonçalves como seu presidente. Bruno Henrique e Eduardo Melo foram eleitos como 1º e 2º vice-presidentes. E a composição ficou fechada com Bruno Tadeu, na 1ª Secretaria, e Kaio Dantas, na 2ª Secretaria. Os músicos batistas (AMBESP) não tiveram eleição na ocasião.

A abertura aconteceu na noite de quarta, 10, e contou com a presença de autoridades locais. A preleção foi do pastor Roberto Amorim. O orador oficial é titular da Igreja Batista do Farol, em Alagoas. A mensagem abordou o tema principal do evento (“Vivamos o verdadeiro amor”).

Pastor Amorim também participou do RADAR CBESP, lançado nessa edição da assembleia com nome a partir do acrônimo de “Refletir, Aprender, Dialogar, Agir e Renovar”. Ele ainda foi o preletor no encontro de sábado da OPBB-SP. Outro momento do RADAR CBESP foi com Danilo Leite, head da empresa Stone. Membro da IB Morumbi, o gestor corporativo vem contribuindo voluntariamente para melhorias em processos e procedimentos institucionais da CBESP. Ele falou sobre orientações para planejamentos pessoais e ministeriais. Também participou do RADAR CBESP levando a provocação sob o tema “Bandido bom é bandido morto?”, o missionário da CBESP Tatu Matias. Os conteúdos serão disponibilizados em breve no canal da CBESP no YouTube.

Ao lado da esposa, pastor Alípio foi empossado oficialmente

Na quinta-feira, manhã e tarde receberam sessões deliberativas. O dia terminou com a tradicional Noite de Missões CBESP. A celebração contou com testemunhos de missionários CBESP e de alguns dos voluntários que participaram das viagens humanitárias da ação CBESP Solidária: socorro para o Rio Grande do Sul.

Na sexta, a mensagem da ocasião foi do pastor Marcelo Santos, orador substituto. Houve momento denominacional, com presença de representantes das juntas de Missões Nacionais e Mundiais. Os parceiros expositores no encontro convencional também se apresentaram ao público presente e os que acompanhavam pela transmissão no canal da CBESP no YouTube.

Já o encerramento no sábado, 13, teve coro e orquestra dos formado por mensageiros e também por ministros da associação de músicos (AMBESP). A celebração da unidade teve 20 batismos, expressões de gratidão à igreja local e à associação regional que receberam o povo batista, reflexão bíblica conduzida pelo pastor André Barbosa. Aconteceu ainda a posse dos eleitos. Veja esses momentos na playlist da 115ª Assembleia CBESP no YouTube.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório