CBESP Solidária capta doações em ação para SOS Litoral Norte

Ação humanitária integra oração e doações
Compartilhar

A Convenção Batista do Estado de São Paulo instaurou nesta quarta-feira, 22/2, a ação CBESP Solidária 2023 em favor dos desabrigados e desalojados atingidos pelos temporais na região litorânea do Estado. A iniciativa humanitária da instituição foi criada há dois anos justamente nesse período de chuvas e acontece nesta edição em conjunto com outras organizações.

Bombeiros trabalham na região (Governo de São Paulo)

A campanha emergencial pede às igrejas e ao povo batista oração pelas famílias e pelos profissionais e voluntários atuando nos municípios afetados, e conta com apoio em donativos, como água, mantimentos e produtos de higiene (veja abaixo como enviar sua ajuda).

Para essa ação, a liderança convencional no estado paulista iniciou as tratativas logo na segunda pela manhã, dia seguinte ao ocorrido. “Com respeito a tragédia no litoral norte de São Paulo, estou em reunião com pastores da região afetada e líderes da Junta de Missões Nacionais, junto com nosso presidente [da CBESP], pastor Joelito [Santos], para planejar ações de ajuda e solidariedade aos desabrigados”, compartilhou em grupos de uma rede social o diretor executivo da CBESP, pastor Adilson Santos, acerca da agenda citada.

A forte chuva, que caiu no fim de semana do dia 18/2, assolou diversas cidades, provocando inundações e deslizamentos. Foram registradas até o momento cerca de 50 mortes. Mais de 2.500 pessoas estão desabrigadas. Seis municípios estão em estado de calamidade pública. Bertioga e São Sebastião estão entre os mais afetados. Receberam, respectivamente, 683 e 623 litros de água por metro quadrado. Maior índice da história do Brasil, segundo os meteorologistas.

A CBESP encoraja você e sua igreja a encaminharem recursos diretamente através da ação CBESP SOLIDÁRIA 2023. Divulgue nos comentários as igrejas batistas que estão arrecadando itens também.

Campanha humanitária visa atender pessoas atingidas pela catástrofe nas cidades do litoral paulista (Reprodução)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson