CBESP publica canções e mensagem dos 150 anos

Osis Filmes fez mixagem e edição de louvor e pregação
Compartilhar
Coro e orquestra abençoaram culto solene (Divulgação)

O canal da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) no YouTube começa a receber a partir desta terça-feira (28/09) trechos do culto pelos 150 anos da denominação em território brasileiro. Os vídeos apresentam momentos da solenidade realizada em Santa Bárbara d’Oeste no dia 10/09, data da fundação da primeira igreja em solo nacional na mesma cidade.

A primeira publicação é a música “Ele é exaltado“, cuja composição original foi escrita por Twila Paris. Os trechos com canções e preleção foram editados e mixados pela equipe da Osis Filmes, ampliando a qualidade dos áudios captados na cerimônia. A ação é mais uma iniciativa para celebrar o sesquicentenário.

YouTube da CBESP publica louvor e mensagem dos 150 anos

Outra homenagem é a edição especial do devocional Presente Diário, elaborada em parceria com a Rádio Trans Mundial (RTM). Além dos textos inspirativos produzidos por estudioso da Palavra, o “Presente Diário: Batistas no Brasil 150 anos” traz resumo histórico dos começos da denominação escrito pelo pastor Irland Pereira de Azevedo, presidente emérito da CBESP e orador no culto solene dos 150 anos, e outros destaques. Clique aqui e adquira o “Presente Diário: Batistas no Brasil 150 anos”. Compartilhe e use também em suas postagens as hashtags #Batistas150Anos #CBESP #CBB #BatistasNoBrasil.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson