A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) publicou nesta quarta (15), em sua página no Facebook, imagens dos dois primeiros módulos do Projeto Josué, iniciativa de ação missionária para ajudar menores igrejas do estado paulista.
Nesta primeira fase, o Projeto Josué já realizou dois encontros de atualização ministerial e teológica de pastores de igrejas pequenas. Ambos ocorreram no Acampamento Batista de Sumaré.
Alvo é chegar a 200 ministros indicados e adotados
Os pastores inscritos no projeto receberão, ao longo de três anos, treinamentos e mentoreamento. Alguns deles já dispõem com apoio financeiro de um salário mínimo mensal, repassado diretamente a partir das adoções feitas pelo povo batista.
Os módulos aconteceram em junho e setembro. A abertura teve transmissão simultânea e contou com ministração dos pastores Irland Pereira de Azevedo, Vagner Vaelatti e Hélio Schwartz Lima. No segundo encontro, a palestra sobre depressão, burnout e suicídio do pastor e psicólogo Abner Morilha no encerramento do encontro é que foi transmitida ao vivo. Cada um dos dois eventos semestrais teve cerca de 80 ministros candidatos ao projeto.
A partir do próximo ano, o encontro do primeiro semestre passará a ser em março. As inscrições para pastores ouvintes devem ser abertas em breve.
O Projeto Josué possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista. As doações podem ser de qualquer valor e feitas diretamente por este link.