CBESP presta condolências pelos falecimentos de julho

Compartilhar
No mês de julho passado, faleceram os pastores Ebenézer Soares, Gilberto Batista, Genivaldo Costa e Vilmar Paulichen (Reprodução/CBESP)

Em solidariedade às famílias enlutadas e também em reconhecimento à dedicação ao Reino de Deus e à denominação, a Convenção Batista do Estado de São Paulo publica esta nota de pesar pelo falecimento de pastores ocorrido no mês de julho passado.

Na última sexta, 30, os batistas de todo o território brasileiro lamentaram a morte do pastor Ebenézer Soares Ferreira, aos 94 anos. Ele foi presidente emérito da Convenção Batista Brasileira. Na terça, 20, também veio a óbito o pastor Genivaldo Costa, ministro na Igreja Batista no Jardim Primavera, em Guarujá.

Em razão de complicações provocadas pelo Covid-19, morreu aos 73 anos, o pastor Gilberto Batista, no dia 16. A Primeira Igreja Batista em Indaiatuba, interior do Estado, comunicou no dia 10 o falecimento do pastor Vilmar Paulichen. Na mesma semana, foi registrada a morte do pastor João Almeida dos Santos. 

A liderança convencional lamenta a perda sofrida
pelas famílias, pelos amigos e pelas igrejas locais

No início de julho, veio a falecer o pastor Luiz Lopes Júnior. Ele estava na fila de espera por um transplante pulmonar. Também veio a óbito o pastor José Antônio Ribeiro Mendes. Ele era ministro na Igreja Batista de Vila Antunes, em Cajati, interior paulista.

O pastor Valdir Dias dos Santos morreu em decorrência da Covid, no dia 6. Era membro na Primeira Igreja Batista em Cidade Júlia, na Capital. Outro luto registrado no mesmo dia foi o do pastor Cristiano Nogueira de Freitas, aos 45 anos. Ele era ministro na Igreja Batista Bethesda, em Jacareí, interior do Estado.

“Estamos passando por dias muito difíceis e bastante dolorosos com tantos lutos de pessoas queridas”, disse expressando pêsames o pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP. A Convenção Batista do Estado de São Paulo expressa grande pesar e suplica a Deus que o Espírito Santo console a todos os enlutados.

Infelizmente, também vieram a óbito no mesmo mês os pastores José Antônio, Valdir Dias, Luiz Lopes, João Almeida e Cristiano Freitas
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson