A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) inaugurou o Espaço CBESP. A área fica no primeiro pavimento da sede convencional, localizada em Perdizes, na capital paulista. Imagens da solenidade estão publicadas em álbum na página da CBESP no Facebook.
O local, que passou por reformas e adaptações, abriga salas de organizações da estrutura convencional. O novo espaço conta ainda com o escritório de representação no estado paulista da Junta de Missões Nacionais (JMN).
OPBB-SP, UFMBESP, UMMBESP, ODBESP e JUBESP
também receberam as chaves dos espaços reformados
Para a abertura, foi realizado um culto de gratidão no dia 29/06, o qual contou com a presença do presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, e de toda sua Diretoria. Também marcaram participação lideranças das organizações batistas no Estado e líderes institucionais. A preleção na cerimônia foi do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN.
Entre as manifestações acerca da inauguração, a maioria dos líderes expressou palavras de gratidão enfatizando a alegria e a fidelidade de igrejas e lideranças na manutenção e na promoção do cooperativismo denominacional – elemento essencial para o avanço do Evangelho e para desenhar estratégias com essa finalidade, como se dá com esse novo espaço.
A celebração teve a participação musical dos músicos batistas (AMBESP). Presidente da instituição, Tânia Kammer dirigiu aos presentes uma palavra em nome do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Fausto Vasconcelos. Tânia integra a Diretoria da CBB.
O Espaço CBESP abriga o escritório da JMN em SP
O diretor-geral do Colégio Batista Brasileiro e da Rede Batista de Educação CBESP e o coordenador acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo estiveram no evento ao lado dos presidentes dos pastores, das mulheres, dos homens, dos jovens e dos diáconos e diaconisas. Na ocasião foram empossados dois novos conselheiros jurídicos.
A nova área tem salas reformadas, adaptadas e individualizadas para a atuação da Juventude Batista do Estado de São Paulo (JUBESP), da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), da União Masculina Missionária do Estado de São Paulo (UMMBESP), da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) e da seção São Paulo da Ordem de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (OPBB-SP). O local também abriga um pequeno auditório, o qual recebeu a solenidade.