‘Caldo missionário’ abençoa igreja e Missões Estaduais

Compartilhar

Em estratégia para a campanha de Missões Estaduais 2020Seja Uma Ponte: conectando pessoas a Jesus“, a Igreja Batista Jardim Morada do Sol (IBJMS) recorreu à iniciativa do “caldo missionário” para levantar oferta. A mobilização possibilitou arrecadação de quase R$ 900. Segundo o pastor auxiliar Hudson de Jesus Carrilho, a proposta partiu dos promotores de Missões, o casal Nilton Nunes da Silva e Ana Maria Ihmes da Silva.

Igreja incluiu entrega dos caldos (Arquivo Pessoal/ IBJMS)

Nilton comentou que a ideia surgiu após período de oração em busca de como melhor conduzir a campanha deste ano diante dessa nova realidade de 2020. “Nó já havíamos feito outras cantinas missionárias, mas, neste formato de ‘delivery’, foi a primeira vez”, contou.

A cantina da igreja vendeu e entregou 107 caldos

Ele disse ainda que o resultado provocou surpresa. “Para nós, foi surpreendente por conta do momento atípico que estamos vivendo. Foi a primeira vez que tivemos que fazer uma mobilização a distância, apenas por redes sociais. Foi algo novo para nós.”

A princípio, o casal imaginava certa dificuldade para propor um alvo à campanha missionária – por isso nem estabeleceram uma “meta formal”. Tudo isso em razão da economia atual estar instável. “Muitos irmãos tiveram redução no salário. Outros foram dispensados, e muitos trabalham no sistema autônomo, onde houve queda considerável.”

Nilton destacou que, em toda essa adversidade, a igreja se mostrou muito mais solidária. “Não somente aos membros, mas também à comunidade na qual estamos inseridos”, disse ao abordar as arrecadações e distribuições de alimentos realizadas.

‘Nós não estipulamos um alvo. Fizemos algo mais informal, mas confesso
que fomos surpreendidos por Deus e os nossos objetivos foram alcançados.’
Nilton Nunes, promotor de Missões da IB Jardim Morada do Sol

Para o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM), da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), pastor Adilson Santos, o apoio dos pastores Reinaldo [Tramarim] e Hudson, da liderança e o engajamento da igreja mostram que é possível vencer esse momento com o amor missionário e solidário. “É uma grande alegria ouvir um empenho deste tipo. Isso é ser ponte. E ser ponte sobre grandes dificuldades”, destacou acerca da mobilização missionária.

A gerente de Missões Estaduais da CBESP, Harumi Kakugawa, enfatizou a disposição do casal da IBJMS em avançar sobre esses limites circunstanciais. “Louvamos a Deus por promotores de Missões como Ana e Nilton que se abrem ao Senhor e se empenham em inovar e reforçar ações já feitas antes.” 

Veja mais conteúdos da campanha missionária no estado de São Paulo no hotsite de Missões Estaduais. Ao compartilhar em seus perfis os conteúdos de Missões Estaduais e da campanha “Seja Uma Ponte: conectando pessoas a Jesus” use as hashtags #SejaUmaPonte #AME2020 #FaçaMissões #MissõesEstaduais.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório