Batistas veem intercessão e frutos em noite de Missões

Compartilhar

Esta quinta-feira (11) acabou com a Noite de Missões Estaduais, culto missionário que fez parte da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A celebração desenvolveu o tema da Campanha de Missões Estaduais 2019 (“Frutificando em São Paulo“).

O louvor teve música com o pastor Adhemar de Campos e sua banda, que abriu a celebração com um recital de 30 minutos de duração. O violeiro Vitor Quevedo louvou também junto com irmãos e irmãs reunidos na Igreja Batista do Estoril, em Bauru. Ele cantou uma das canções-tema da campanha. A equipe da Associação de Músicos Batistas (Ambesp) ministrou cânticos.

Vozes dos pastores do Projeto Josué e do missionário Marcelo Fedoruk apoiaram o violeiro Vitor Quevedo (Fernanda Santos/CBESP)

Após breve abertura feita pelo diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Campos, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, leu a divisa da campanha e fez destaques para o tema principal (“Frutificar”), que foi executado pelos músicos da Ambesp.

Adhemar cantou louvores com igreja (Olavo Franzin/CBESP)

Na sequência, a gerente de Missões da CBESP, Harumi Kakugawa, deu detalhes sobre a campanha, explicando elementos da arte. Parte da decoração apresentou itens, como treliça e uvas. Algumas frutas naturais foram colocadas também. O vídeo oficial da campanha foi exibido logo depois.

Assistente de gestão missionária da CBESP, pastor César Soares conduziu momento de intercessão pelos missionários paulistas e por Missões no Estado. A igreja o acompanhou orando também ajoelhada. O período foi emendado outra canção ministrada por Adhemar.

Ação inspirativa contou com distribuição de frutas e de semente de grão de mostarda

O pastor e missionário Marcelo Fedoruk compartilhou testemunho sobre a atuação do povo batista em Apiaí, um dos municípios mais pobres no estado paulista. Durante o relato, Vitor Quevedo tocou uma canção autoral intitulada “Tempo de plantar”.

Culto teve dinâmica inspirativa para motivar presentes

Iniciativa missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para cuida dos pastores das menores igrejas no Estado, o Projeto Josué teve novo destaque no culto, com testemunhos feitos por dois pastores adotados e mantidos por igrejas batistas.

Frutificando em São Paulo é tema de Missões em 2019

Após esse momento, pastor Adilson Santos comentou sobre os demais projetos missionários da CBESP, como a Toca do Estudante e Ministério Hispanos.

O diretor executivo aplicou dinâmica com o público, distribuindo grãos de mostarda e algumas frutas. O objetivo foi mostrar o trajeto feito pelo missionários para levar a Palavra de Deus aos perdidos. Da semente até chegar ao fruto maduro já colhido.

A manhã de sexta dará encerramento ao Congresso Saúde Integral do Cristão, com a terceira e última mensagem do pastor João Emílio. Ele citou irá pregar com o tema “alimento espiritual e exercício espiritual”. A preleção vai encerrar o congresso.

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.

(Com texto de Bruno Gomes, integrante da comunicação da Igreja Batista do Estoril)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson