Esta quinta-feira (11) acabou com a Noite de Missões Estaduais, culto missionário que fez parte da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A celebração desenvolveu o tema da Campanha de Missões Estaduais 2019 (“Frutificando em São Paulo“).
O louvor teve música com o pastor Adhemar de Campos e sua banda, que abriu a celebração com um recital de 30 minutos de duração. O violeiro Vitor Quevedo louvou também junto com irmãos e irmãs reunidos na Igreja Batista do Estoril, em Bauru. Ele cantou uma das canções-tema da campanha. A equipe da Associação de Músicos Batistas (Ambesp) ministrou cânticos.
Após breve abertura feita pelo diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Campos, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, leu a divisa da campanha e fez destaques para o tema principal (“Frutificar”), que foi executado pelos músicos da Ambesp.
Na sequência, a gerente de Missões da CBESP, Harumi Kakugawa, deu detalhes sobre a campanha, explicando elementos da arte. Parte da decoração apresentou itens, como treliça e uvas. Algumas frutas naturais foram colocadas também. O vídeo oficial da campanha foi exibido logo depois.
Assistente de gestão missionária da CBESP, pastor César Soares conduziu momento de intercessão pelos missionários paulistas e por Missões no Estado. A igreja o acompanhou orando também ajoelhada. O período foi emendado outra canção ministrada por Adhemar.
Ação inspirativa contou com distribuição de frutas e de semente de grão de mostarda
O pastor e missionário Marcelo Fedoruk compartilhou testemunho sobre a atuação do povo batista em Apiaí, um dos municípios mais pobres no estado paulista. Durante o relato, Vitor Quevedo tocou uma canção autoral intitulada “Tempo de plantar”.
Iniciativa missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para cuida dos pastores das menores igrejas no Estado, o Projeto Josué teve novo destaque no culto, com testemunhos feitos por dois pastores adotados e mantidos por igrejas batistas.
Frutificando em São Paulo é tema de Missões em 2019
Após esse momento, pastor Adilson Santos comentou sobre os demais projetos missionários da CBESP, como a Toca do Estudante e Ministério Hispanos.
O diretor executivo aplicou dinâmica com o público, distribuindo grãos de mostarda e algumas frutas. O objetivo foi mostrar o trajeto feito pelo missionários para levar a Palavra de Deus aos perdidos. Da semente até chegar ao fruto maduro já colhido.
A manhã de sexta dará encerramento ao Congresso Saúde Integral do Cristão, com a terceira e última mensagem do pastor João Emílio. Ele citou irá pregar com o tema “alimento espiritual e exercício espiritual”. A preleção vai encerrar o congresso.
Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.
(Com texto de Bruno Gomes, integrante da comunicação da Igreja Batista do Estoril)