Batistas SP abre ano falando de luta contra a corrupção

Compartilhar

ATUALIZADO EM 02/01/19, ÀS 11H05

Diante da posse ontem de Jair Bolsonaro, João Doria e de seus pares eleitos em outubro passado, a expectativa nacional é de que haja mudanças, dentre elas, o combate permanente contra a corrupção. Esse é o assunto da primeira edição da Revista Batistas SP de 2019.

Além da reportagem de capa que comenta o duro desafio para vencer práticas ilegais em busca da transparência, a publicação tem entrevista com a oradora oficial da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), Marlene Baltazar, e com o escritor e pastor batista Davi Lago, autor do livro Brasil Polifônico.

Em breve, inscrições para os eventos estarão abertos

Bimestral e gratuita, o veículo oficial da CBESP também traz em suas páginas calendário com alguns dos principais encontros dos batistas em São Paulo, como o Módulo III do Projeto Josué e o 33º Acampamento de Promotores de Missões Estaduais, em março e maio, respectivamente. Há ainda textos sobre Bíblias de Estudo e outros títulos que estimulam o conhecimento e a devoção cristãos, testemunho sobre a aplicação de missionários à capacitação continuada, seções com textos das organizações batistas ligadas à Convenção, e muito mais. Para ler outras edições e receber em sua casa, clique aqui e faça seu cadastro.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson