Titular da PIB de Bacacheri, em Curitiba (PR), o pastor Luiz Roberto Silvado foi eleito presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). Ele sucede o pastor Vanderlei Marins, da PIB de Alcântara (RJ). A eleição ocorreu durante 97ª Assembleia Anual da CBB, em Belém (PA). O evento reuniu mais de 5.000 batistas do país.
“O pastor Silvado é um homem de Deus, experiente, bem auxiliado pelo pastor José Laurindo Filho e toda a diretoria. São homens e mulheres completamente capazes para as decisões necessárias para o nosso tempo”, declarou o pastor Adilson Santos, diretor executivo da CBESP, sobre a formação da nova diretoria. Pastor Silvado já esteve à frente da CBB.
Ação social atendeu mais de 3.000 pessoas durante a Assembleia
A Convenção realizou projeto social durante a assembleia. Ação Cidadania acolheu mais de 3.000 pessoas para doações de sangue e de cabelo.
Houve também emissões de documentos como identidade, certidão de nascimento e recadastramento do título de eleitor. A cerimônia de encerramento do encontro denominacional foi no domingo (23).
Ainda durante a Assembleia, pastor Adilson foi eleito 3º vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. “Estamos, como CBESP, buscando uma aproximação com igrejas e pastores. No momento em que podemos contribuir diretamente com os pastores, isso ajuda nosso trabalho como CBESP, a fim de atender as demandas e necessidades pastorais”, disse.