Programada para as 9h da terça-feira, 5, a Celebração de Abertura que dá início ao Projeto Josué ganhou reforço com a preleção do pastor Irland Pereira de Azevedo, ministro emérito da Primeira Igreja Batista de São Paulo. A solenidade será no Acampamento Batista de Sumaré. O módulo de capacitação vai agregar pastores adotados e pastores-ouvintes.
A CBESP criou evento em sua página no Facebook para quem pretende ir ao culto solene
A Diretoria da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) convocou a liderança das organizações batistas no Estado (OPBB-SP, ODBESP, AMBESP, UFMBESP, UMMBESP, JUBESP, UEPBESP, FTBSP, Colégio Batista, Lar Batista, e Recanto dos Avós), e convidou pastores, associações regionais, igrejas e membros para participar desse momento.
Inscrição para pastores ouvintes ainda está aberta
Pastor Hélio Schwartz Lima, emérito da Primeira Igreja Batista da Penha, e o pastor Vagner Vaelatti, titular da Igreja Batista Boas Novas, ambas localizadas na Capital, também serão preletores nesta celebração. A Associação dos Músicos Batistas (AMBESP) está responsável pela parte musical.
O Projeto Josué
Iniciativa da CBESP, o Projeto Josué visa a atender as necessidades das menores igrejas e de seus pastores. A proposta possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.