Convenção Batista do Estado de São Paulo

Para promover o relacionamento e a obra cooperativa entre as igrejas do Estado de São Paulo, foi fundada em 16 de dezembro de 1904, na cidade de Jundiaí, a União Baptista Paulistana, representadas pelas igrejas: I. Batista de São Paulo, I.  Batista de Santos, I. Batista de Jundiaí, I. Batista de Campinas, I. Batista de Limeira, I. Batista de Santa Bárbara e I. Batista de Piracicaba. Segundo A.R. Crabtree, essas igrejas contavam com 280 membros.  O primeiro presidente foi o Pr. Dr. José Nigro, então pastor da Igreja Batista de São Paulo e da Igreja Batista de Jundiaí.

União Baptista Paulistana, passou a se chamar Convenção Baptista Paulista e agora tem o nome de Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Hoje, somos no Estado cerca de 1.300 igrejas e 400 congregações, com aproximadamente 320.000 pessoas. Estamos presentes em todas as regiões do Estado. Dos 645 municípios paulistas, estamos em quase 500 deles.

A Convenção, no serviço às igrejas, também desenvolve e administra diversos projetos missionários entre eles: Presídios Masculinos e Femininos, Capelania Hospitalar, Evangelização de Universitários, Ministérios com as Etnias Rastafáris, Árabes e Hispanos; Igreja Sobre Rodas, Plantação de Igrejas e Parcerias com Igrejas em Crescimento. 

O trabalho realizado pelos batistas no estado tem como objetivo se fazer presente e relevante na sociedade como um todo, e para tanto a Convenção atua em diversas áreas como: Educação secular com o Colégio Batista Brasileiro nas Unidades de Perdizes e de Bauru; Educação Teológica com Faculdades de Teologia de São Paulo, Campinas e Bauru; bem como na área social através do Lar Batista de Crianças que possui atualmente 10 unidades que funcionam como creches, orfanatos e casas lares. A CBESP possui também o Recanto dos Avós, instituição que recebe idosos que não têm o atendimento devido dos familiares e apoia os departamentos: União Feminina Missionária, União Masculina Missionária, Juventude Batista, Associação dos Músicos, Conselho de Administração e Missões, Ordem dos Pastores de Diáconos.

Conscientes de sua Visão: “Ser uma instituição capaz de integrar as igrejas, através da obra cooperativa, servindo-as com excelência e alto nível de satisfação”a CBESP possui como Missão: “Servir as Igrejas viabilizando a cooperação entre elas no cumprimento integral da sua missão”.

Nossos valores

Ética

Transparência

Cooperação

Fidelidade

Compromisso

Mutualidade

Interdependência

Unidade na diversidade

2024-2026

Diretoria

⁠Pastor Nelson Pacheco
Presidente
⁠Pastor Adilson Santos
1º Vice-presidente
Pastor Genivaldo Andrade
2º Vice-presidente
Pastor Marcelo Longo
3º Vice-presidente
⁠Pastor Carlos Magalhães
1º Secretário
Pastor Gilberto Reis
2º Secretário
Pastor Adalberto Fagundes
3º Secretário
Pastor Waner Lenke
4º Secretário
plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório