Plenário aprova atualização de estatuto e regimento interno

Assembleia extraordinária atua para modernização
Compartilhar
Diretoria conduziu trabalhos desde às 9h e até o encerramento no meio da tarde do dia 4/6 (Chico Junior/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) realizou no sábado (4/6) sua assembleia extraordinária para reforma do estatuto e do regimento interno. O encontro convencional aconteceu no salão nobre do Colégio Batista Brasileiro, em Perdizes. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, e conduzidos pelo relator da comissão especial, pastor Elias Soares.

A relatoria apontou que as bases para as reformas foram estabelecidas a partir do planejamento estratégico da CBESP (2019-2022), das cartas de intenções – material que traz os passos de adaptações para o cumprimento do planejamento -, da criação da Rede Batista de Educação CBESP, das consequências decorridas da pandemia, e da necessidade de adequações às leis brasileiras.

Ao final dos trabalhos e das participações dos mensageiros, as alterações no estatuto e no regimento interno foram devidamente aprovadas pelo plenário. A Diretoria da CBESP louvou a Deus pelo êxito na agenda e pelo empenho colaborativo dos presentes.

As mudanças abarcam modernizações, como a implantação do modelo de plataformas, conforme proposto pela 111ª Assembleia CBESP, realizada em Bauru, a criação do Conselho Gestor das Plataformas, não sendo mais necessária a continuidade do Conselho de Administração e Missões (CAM). Outra decisão importante foi a mudança de status do Executivo. Pastor Adilson Santos, executivo do CAM, passa agora a ser o diretor executivo da CBESP. Em breve, a CBESP disponibilizará em seu site o estatuto e o regimento atualizados.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório