Fechando a dupla de módulos deste ano, o Projeto Josué no segundo semestre terá palestras e atividades voltadas especialmente às esposas dos pastores. A edição acontece dos dias 17 a 19 de setembro no Acampamento “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré. A inscrição para pastor-ouvinte está aberta a partir de hoje (28). O investimento é de R$ 150 por pessoa. O valor incluir refeições, hospedagem e participação nas preleções do encontro.
Outra novidade deste Módulo IV é que o casal pastoral com crianças entre 3 e 10 anos pode levar seus filhos sem custo adicional. Uma programação especial está sendo desenvolvida para os pequenos.
Para os adultos, os preletores convidados foram selecionados justamente em razão de experiência ministerial e profissional a fim de atender os casais, destacou o pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CAM-CBESP).
As palestras serão ministradas pelo pastor Genilson Vaz, presidente da CBESP, e por sua esposa, psicóloga Jôsi Vaz, pelo pastor Abner Morilha, coordenador do programa de Mentoreamento do Projeto Josué, pelo pastor Daniel Ventura, diretor executivo da OPBB, e por sua esposa, Natália Ventura, pelo pastor Luiz Silvado, da IB Bacacheri (PR), e pelo pastor Gilson Breder, da PIB Campo Grande (MS).
Inscrição para pastores-ouvintes – 4º Módulo do Projeto Josué
Com início em junho de 2018, o Projeto Josué é proposta missionária da CBESP de oferecer atualização ministerial, teológica e complemento do sustento a pastores de igrejas menores. Ele possui quatro frentes de atuação. A primeira delas aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase da proposta prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª frente é levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.
Uma plataforma virtual específica possibilita associações, igrejas, pastores e crentes batistas adotarem o Projeto Josué a partir de qualquer valor. A adoção pode ser feita também ligando diretamente para o escritório da Convenção Batista do Estado de São Paulo (11-3866-6710).