Composta por 56 igrejas locais, a Associação de Igrejas Batistas do Litoral Paulista (Aibalp) decidiu por adotar o Projeto Josué. De acordo com seu presidente, o pastor Luiz Wagner Rego dos Santos, ministro da Igreja Batista Central de Guarujá, a junção de forças visa também a promoção da iniciativa pela região do Estado.
Ao responder sobre como foi o processo para que a Aibalp adotasse ao JOSUÉ, pastor Wagner contou que a organização tomou conhecimento da iniciativa na Assembleia do Conselho Geral da CBESP, em 2017.
“Entendemos então que é uma excelente via para atender a uma das maiores dificuldades encontradas nas Associações: auxílio às pequenas Igrejas. Tendo também está realidade aqui no Litoral, decidimos aderir muito mais até como promotores da CBESP aqui para apoiar a consecução do projeto.”
Ele disse que há um desejo de que as igrejas locais no litoral também se comprometam particularmente na adoção. Para fomentar a adesão, a Aibalp também trabalha na captação de parceiros, comentou.
“É um momento especial da história de nossa denominação, e o Projeto Josué é uma excelente oportunidade para que nossa Convenção atue diretamente na realização de sua maior finalidade – oferecer condições para que as igrejas possam alcançar seus objetivos, visando o avanço do Evangelho no estado de São Paulo. As Associações são os braços para que a Convenção consiga maior efetividade nesta ação, possibilitando que o Projeto Josué alcance seu objetivo: unir forças dos que podem para multiplicar as oportunidades aos que precisam”, declarou pastor Wagner como forma de motivar demais líderes, igrejas e crentes batistas a se engajarem nessa obra missionária da CBESP.
O Projeto Josué possui quatro frentes:
– A 1ª fase aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas.
– A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista.
– A 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP.
– A 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.
Para adotar, entre em contato com a CBESP (11) 3866-6710.