A Juventude Batista do Estado de São Paulo comemorou 98 anos de organização no sábado (27), na Igreja Batista Betesda, em Piracicaba. No encontro, foi renovado um terço do Conselho Deliberativo e eleita a nova Diretoria, que seguirá no comando até 2019.
Além disso, o evento contou com food trucks e com a presença do músico Samuel Mazhary e do pastor Daniel Soares, presidente da Juventude Batista Mineira.
Como resultado da eleição para a Diretoria, Jonatas Oliveira, da Jubacen, se tornou o novo presidente da organização, acompanhado pelo primeiro e segundo vice-presidente, Vinicius de Paula (Interleste) e Jaime Martins (Jubalp), respectivamente. Como secretário, foi eleito John Silva, também da Jubacen.
Foram escolhidos para o novo Conselho Deliberativo, Bruno Pedrinho (Jubapp), Anderson Lima (Jubacen), Ana Raquel (Jubagram), Carla Ribeiro (Interleste) e Bruno Oliveira (Interleste). Wanderson Coelho (JBLN), Gilberto Oliveira (Jubasa) e Rafael Dias (Demiboa) integram corpo de suplentes.
Buscar dar apoio integral às juventudes locais será um dos objetivos da Jubesp, afirmou Jonatas Oliveira
O novo presidente diz que o tempo é de ouvir, continuando a treinar líderes locais e regionais. Segundo Jonatas, a organização busca proclamar o amor incondicional de Jesus Cristo e apresentar o perdão de Deus aos jovens afastados.
A posse da nova Diretoria e dos eleitos para o Conselho Deliberativo ocorrerá no dia 15 de julho, durante as programações da Jubesp, na Conferência Missionária e Assembleia Geral da CBESP, em Guarulhos.
(Com texto da Comunicação Jubesp)