Através da área de comunicação, a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) vem desenvolvendo internamente, há mais de três anos, ideias para sua identidade visual a fim de valorizar a grandeza institucional. Na segunda-feira, 16/12, a CBESP completa 120 anos de existência.
Para a celebração do 120º aniversário, a nova agência trouxe sua experiência e nos apresentou o brasão CBESP, cuja arte agrega elementos históricos de nossa fé cristã, a unidade denominacional batista, a presença estadual e o legado convencional.
Brasão valoriza símbolo cristão,
sigla CBESP, e bandeira do Estado
A figura do peixe, cuja palavra grega é “Ichthus”, reforça o início do cristianismo, quando o desenho se tornou símbolo da fé a partir do acrônimo em português “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”, e também remete à unidade denominacional no País.
Criada pela agência LK Comunicação e Marketing, a proposta da identidade consolida a marca e a presença da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) nas áreas, organizações, instituições, parcerias, ações, projetos, e outras frentes realizadas pela instituição no estado paulista.
Essa nova identidade passa a ser usada gradualmente em nossas comunicações e mídias a partir de segunda-feira, 16/12, – data de organização da CBESP. A logo será acompanhada temporariamente do selo comemorativo pelos 120 anos, elaborado no ano passado pela Amplitude Propaganda. Parceiro da CBESP, a empresa Osis Produções criou vinheta para os 120 anos.
Mais novidades em comemoração ao 120º aniversário serão divulgadas regularmente. Para acompanhar as realizações das igrejas e da denominação batista em São Paulo, siga as redes sociais da CBESP no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, e pelas hashtags #CBESP #CBESP120.