“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? (…) Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:13-16).
O sal é necessário na medida certa para tornar saboroso tudo aquilo que é feito pela culinária, mas se alguma coisa for feita com excesso de sal ficará quase impossível de se comer e acaba por fazer mal para a pessoa.
Ao mesmo tempo em que dá sabor, o sal também dá sede. Sendo assim, o sal determina quem somos em Cristo.
Com a luz, de nada adiantará acendê-la e confiná-la a um lugar fechado ou blindado, pois ela deve aparecer a fim de que todos percebam e ilumine onde estiver e por onde passar.
A luz permite que todos vejam e trilhem pelo caminho com segurança e determina o que nós estamos sendo para a Igreja de Cristo
1º O sal determina quem você é em Cristo.
A igreja frequentemente é vista por muitos como uma oportunidade de se colocar a frente para pregar, ensinar, louvar, cuidar das crianças e da recepção, aconselhar etc. Mas o evangelho não diz isso, pois quando fala que eu e você somos sal e luz, está dizendo que absolutamente nada pode tirar o sabor e a luz que existe em nós, pois se isso acontecer para nada iremos servir.
Quem você é em Cristo?
2º A luz determina o que você tem sido para Igreja de Cristo
Ao colocar em prática os ensinos de Cristo estaremos mostrando que o que mais importa é agradar e obedecer a Deus. As trevas são dissipadas e vidas começam a enxergar como nunca o quanto o mundo precisa de Cristo.
O que você tem sido para a Igreja de Cristo?
Você pode dar sabor, gerar sede e ao mesmo tempo iluminar e resplandecer, ao ponto de que todos venham andar nos caminhos que um dia alguém cheio da luz de Cristo e do sabor do evangelho despertou a sede que estava dentro de você.
Dennis Callegari
Pastor da Igreja Batista Jardim Aclimação