Entre 5 e 7 de maio, Sumaré receberá a 26ª edição do Acampamento de Promotores de Missões. Esse evento é realizado há uma década. Segundo os participantes ouvidos, esses encontros são os momentos usados por Deus para transformar vidas e propagar o trabalho missionário.
Na edição de 2011, a missionária Geralda Targher, da Igreja Batista Monte das Oliveiras, em Santo André, descobriu a vocação de sua vida. Foi através da exposição de ações feitas em presídios femininos no Estado. Ela disse que se emocionou e foi conhecer o projeto, ainda que receosa.
“No primeiro dia mesmo eu reconheci que era o trabalho de Deus. Faz seis anos que estou no projeto, quando é um chamado do Senhor realmente é prazeroso”, contou Geralda.
“O evento é o lugar ideal para sentir o chamado de Deus para sua vocação. Através do acampamento pude desenvolver o melhor do meu trabalho missionário”, disse a missionária Laide Vendramini, que já participa há anos das edições do encontro por Missões.
O Acampamento de Promotores de Missões será no Acampamento Batista de Sumaré. Além de obreiros falando de suas atuações nos campos missionários, o encontro conta com treinamento e troca de experiências com os promotores das igrejas batistas.
As inscrições são feitas no site da CBESP. O custo da participação é de R$ 170 e já inclui refeições, kit com camisa e material de campanha de Missões. As vagas são limitadas.
(Com texto de Guilherme Soares)