Sucesso e Recesso

Compartilhar

Diz uma fábula que, depois de acirrada disputa, um galo derrotou o seu oponente, tornando-se o “rei” do galinheiro. Reconhecendo a derrota, o perdedor abandonou o terreno. 

O vencedor, vaidoso e arrogante, subiu ao mais alto telhado e passou a cantar sua vitória. Isso chamou a atenção de uma águia que, em um vôo ligeiro, arrebatou-o em um só golpe, dando fim à sua vida e ao seu triunfo.

O sucesso é alcançado quando não se desiste

Saber lidar com a vitória é muito importante, pois ela tanto pode trazer a legítima exultação quanto despertar a arrogância e o orgulho. Quase sempre o sucesso vem mal acompanhado.

Ser alguém bem-sucedido não significa ser um invencível, pois são nas derrotas que podem ser aperfeiçoadas as estratégias e as condições pessoais. 

O sucesso é alcançado quando não se desiste diante dos fracassos e das perdas, e mantém-se a persistência na direção do alvo definido.

Corra sem desistir por causa das frustrações

O objetivo tem de ser mais importante do que os meios que levam a ele. Assim são feitos os grandes heróis e conquistadores que, apesar das suas derrotas eventuais, não perdem o ânimo nem a determinação.

Portanto, corra na direção dos seus alvos, sem desistir por causa das frustrações e sem se envaidecer com os triunfos, pois a tristeza talvez faça você esquecer a razão da sua jornada, e a arrogância certamente irá expor você às “águias destruidoras”.

Nelson Pacheco
Pastor da Igreja Batista do Ipiranga (SP)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório