O diretor da CBESP, pastor Adilson Santos, garantiu que a instituição se empenhará em colaborar com o projeto Novos Sonhos. O espaço novo da Missão Cristolândia instalado na Alameda Cleveland, no bairro de Campos Elíseos, inaugurado no sábado (11), já atende cerca de 500 crianças vulneráveis da Cracolândia.
Pastor Adilson destacou o esforço para que esse projeto seja abençoado com recursos e parabenizou a Junta de Missões Nacionais (JMN), representada pelo diretor executivo, o pastor Fernando Brandão. “Vocês viram o que ninguém viu aqui e merecem um certificado de visão adequada”, disse sobre o investimento no resgate de pessoas.
O pastor Fernando também destacou que a mudança de vida das pessoas encoraja o apoio à iniciativa. “Investir num projeto desse não é um privilégio, é uma honra”, declarou. Conforme antecipado pelos perfis sociais da CBESP, a cerimônia teve a participação de coral feminino, do Coral Cristolândia e apresentação de ballet juvenil.
A aula de dança, junto com música e jiu jitsu, são algumas das ações promovidas pelo projeto para oferecer oportunidades às crianças em situação de vulnerabilidade social, chamadas como “filhos do crack”. A inauguração do espaço com descerramento da placa teve ainda a presença de pastores, igrejas e autoridades.
Iniciativa pode ser inspiração
Para o deputado estadual Carlos Bezerra Jr., a proposta é importante por se tratar de crianças e por estar na região central de São Paulo. “Desejo que ele gere novos sonhos e seja inspiração para outros grupos”, disse.
A perspectiva de receber as crianças e lhes dar um futuro e um sonho também é destaque para Silvia Kivitz, coordenadora da Rede Solidária da Igreja Batista de Água Branca (IBAB). “Isso é valoroso e merece nosso apoio.”
Na ocasião, alguns presentes adotaram ao projeto e, assim, incluíram seus nomes no muro de adesão. O projeto Novos Sonhos é coordenado pelo casal Lael e Joana Rodrigues, integrantes da Missão Cristolândia, e precisa de novos parceiros.
ANOTE: Para apoiar o projeto Novos Sonhos e outras iniciativas, adote via o PAM Brasil.