A poucos dias da posse na Primeira Igreja Batista em Pinheiros (IBAPI), o pastor Celso Eronides está com uma só perspectiva: ter o novo ministério sob a orientação do Senhor. A membresia também observa esse “momento muito bom”, mas sabe dos desafios a enfrentar. De ambos os lados, há sonhos entregues em oração a Deus.
“A gente tem noção real de que esse objetivo que estamos procurando não depende só do pastor. Depende mais da igreja”, declarou o segundo vice-presidente da IBAPI, Rogério Santos. Com 50 anos, ele chegou com a família quando a igreja completava Jubileu de Prata. Congrega em Pinheiros há 42 anos.
O pastor Celso reforça a direção divina para assumir esse pastorado e a missão que ele traz. “Deus me direcionou para esse ministério. O trabalho de crescimento é o que eu gosto de fazer. E a igreja está necessitando desse trabalho”, afirmou sobre as atividades previstas e ao destacar a tradição dos 67 anos da IBAPI.
Atual presidente da IBAPI, Wilson Ortiz disse que o sentimento é de gratidão, tanto pela chegada do novo pastor quanto pelo apoio de outros ministros, da membresia e da denominação. “Nesse período, tivemos mais bênçãos do que dificuldades.” Wilson ainda destacou a união vivida pela igreja e o suporte do pastor Vanderlei Gianastacio.
O pastor Vanderlei citou também o novo momento e o ânimo da IBAPI em receber o novo ministro. “Depois de um ano e seis meses sem pastor, a igreja está recebendo, com muito carinho, o pastor Celso e sua família.” Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, o pastor Itamir Neves será o preletor na cerimônia de posse.
“Tenho que estar nas mãos de Deus à espera da ação Dele.” Pastor Celso Eronides
ANOTE: A pose será no sábado, 11, às 20h. A Primeira Igreja Batista em Pinheiros (IBAPI) fica na Rua Ferreira de Araújo, 462 (10 minutos da Estação Faria Lima do Metrô).